Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
lcarlos_pe
Contributor III
Contributor III

Suportes as versões Free (Qlikview e Qlik Sense)

Pessoal queria ouvir da comunidade se há um mercado de suporte as versões desktop do Qlikview/Qlik Sense, apesar de trabalhar há algum tempo com Qlikview nunca vi ou ouvi nada a esse respeito.

1 Solution

Accepted Solutions
guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Luiz,

Fiquei com um pouco de dúvidas quando você diz suporte (problemas técnicos ou ajuda com desenvolvimento de aplicativos Qlik).

Quanto ao que o Furtado mencionou. Os clientes Qlik pagam anualmente o suporte. Com isso eles tem o direito ao suporte técnico para problemas com o Qlik (normalmente relacionado ao funcionamento do server) e atualização de versão/releases. Isso no nosso caso, Brasil, o suporte é realizado por um dos 3 masters.

Já quem utiliza a versão personal, não é efetivamente um cliente, com isso não tem direito ao suporte.

Mas sendo personal ele pode sempre baixar a versão mais recente do Qlik desktop.

Se você está com dúvidas sobre desenvolvimento de aplicativos e precisa de um suporte a isso. Recomendo treinamento em um dos Masters Resellers. E se precisar de ajuda conte aqui com a comunidade Qlik Brasil.

Se precisar de algo mais especifico pode tentar fazer contato com um dos membros da comunidade.

View solution in original post

8 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Luiz,

o valor anual de atualização/suporte que os clientes pagam garante por parte dos Masters este suporte ao produto a eles (versão Server).

A versão personal, gratuita não tem este suporte.  O que o usuário pode fazer, seria baixar uma nova versão do produto quando liberada para atualizar.

furtado@farolbi.com.br
guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Luiz,

Fiquei com um pouco de dúvidas quando você diz suporte (problemas técnicos ou ajuda com desenvolvimento de aplicativos Qlik).

Quanto ao que o Furtado mencionou. Os clientes Qlik pagam anualmente o suporte. Com isso eles tem o direito ao suporte técnico para problemas com o Qlik (normalmente relacionado ao funcionamento do server) e atualização de versão/releases. Isso no nosso caso, Brasil, o suporte é realizado por um dos 3 masters.

Já quem utiliza a versão personal, não é efetivamente um cliente, com isso não tem direito ao suporte.

Mas sendo personal ele pode sempre baixar a versão mais recente do Qlik desktop.

Se você está com dúvidas sobre desenvolvimento de aplicativos e precisa de um suporte a isso. Recomendo treinamento em um dos Masters Resellers. E se precisar de ajuda conte aqui com a comunidade Qlik Brasil.

Se precisar de algo mais especifico pode tentar fazer contato com um dos membros da comunidade.

nicolett_yuri

Perfeito Guilherme, é isso mesmo!!

lcarlos_pe
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigado pela resposta, Alessando.

Na verdade, o intuito era tentar saber se há um mercado que atenda ao público (clientes) que usam a versão free, isso no desenvolvimento de apps, não fui claro na pergunta, mas obrigado.

lcarlos_pe
Contributor III
Contributor III
Author

Guilherme, obrigado. Fiz a pergunta porque queria saber se as ThirdyParties ofereciam serviço de desenvolvimento para utilizadores das versões de Desktop. Pelo que estou a entender, na prática, essas versões (desktop) servem apenas para teste e avaliação, diferente de algumas open source que além de ter suas versões pagas, as thirdy parties dão suporte pago (obviamente) para os usuários de versões free ou comunidade.

nicolett_yuri

Serviço de desenvolvimento pode ate ser que sim, mas não é muito normal

guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Luiz,

Como o Yuri disse. Desenvolvimento pode até ser que sim, mas não é comum, visto que elas focam em seus clientes.

Quando eu disse fazer contato com os membros da comunidade foi pensando nisso, rsrs. (Freelancers)

Eu sou consultor em uma Master Reseller, o Yuri em outra Master, o Alessandro Furtado é parceiro da Master que eu trabalho. E muitos outros membros da comunidade estão em situação semelhante.

Ai você pode tentar contactar este tipo de profissional e contratar seus serviços ou serviços das empresas que eles trabalham, até mesmo fazer "contratinhos" de suporte para auxiliar no desenvolvimento.

lcarlos_pe
Contributor III
Contributor III
Author

Ah, Blz Guilherme, não tinha "Captado" a mensagem (rsrs). Muito Obrigado, amigos, dúvida sanada! Bom trabalho à vocês.