Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Tabela de Saldos

Bom dia, preciso de uma graaaande ajuda de vocês,

meu Sistema de ERP tem uma tabela onde grava os saldos das contas, porém esse procedimento é feito apenas uma vez por ano, caso uma nova conta seja criada, não consigo pegar a informação correta, portanto resolvi calcular o saldo manualmente,

o problema que desta forma, eu tenho que selecionar todo o histórico das contas para que eu faça o cálculo correto (débito - credito) dia-a-dia.

No exemplo em anexo, o codigo funciona perfeitamente, eu crio uma tabela de dadas, contas e lojas, assim tenho todas as possibilidades de saldo para qualquer seleção que o usuário faça, o problema que na base real isto esta demorando por volta de 30 minutos, acho muita coisa, tentei criar um arquivo grande com as contas até 2014 e ir gerando apenas de 2015 para cima, porém se eu tenho saldo em uma conta em 2014 mas ela nao foi movimentada em 2015 eu nao consigo trazer ela. Enfim, segue a forma que funciona e me deem uma dica de como posso reduzir o tempo de carga, ou uma maneira melhor para calcular os saldos.

Obrigado.

Labels (3)
8 Replies
nicolett_yuri

Geralmente o cálculo do saldo é um problema quando o sistema não faz esse cálculo.

Dúvida: Qual a chance de ser estabelecida uma regra para o cálculo do saldo?

nicolett_yuri

Quando falo regra é ser estabelecido um padrão para o saldo, somente para essas contas, etc.

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Desculpa mas eu não entendi muito bem sua pergunta Yuri.

Para facilitar eu tenho uma lista de contas a serem utilizadas, é isto?

nicolett_yuri

Hamilton, criar combinações pré-estabelecidas para exibir o saldo, assim você não precisaria calcular para todas as possibilidades de filtro.

Caso essa não seja uma possibilidade, então tenho que analisar o seu código

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

A necessidade é a seguinte, tenho um grupo de N contas, o relatorio sera analisado diariamente, portanto eu preciso saber qual é o saldo da conta X no dia de ontem, mesmo que ela nao tenha movimentacao, por isso calculo todo o histórico.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Clever, consegui sim porém o código esta demorando 40 minutos para carregar,

estou reescrevendo neste exato momento baseado no seu artigo:

Calculando acumulados com tabelas "AsOf"

Pelos testes esta gerando em 06 minutos desta forma, eu só preciso ajustar um ORDER BY DESC pois o campo AsOfData esta Acumulando para cima, e não para baixo.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Beleza, qualquer coisa, chama ai