Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Tabela simples não está sendo exibida no Access Point

Boa tarde.

Poderiam me ajudar com esse problema?

Montei uma Tabela Simples, e coloquei algumas expressões:

Notei que no QlikView DeskTop, essas tabelas ficam atualizando, fazendo refresh dos dados toda hora:

No desktop isso não é problema, mas os usuários acessam pelo Access Point, e nele essas tabelas não estão aparecendo:

Já testei em dois navegadores e o problema se repete. Ou seja, as tabelas não aparecem.

Na realidade eu não sei se o fato de não aparecer as tabelas no Access Point está relacionado com os refreshs feitos no módulo desktop, mas imagino que sim.

Alguém sabe me dizer, o porque essas tabelas estão atualizando assim?

Já procurei nas configurações das tabelas algum parâmetro que force esse refresh, mas não encontrei nada.

Se alguém puder me ajudar a resolver esse problema, eu agradeço.

1 Solution

Accepted Solutions
aderlanrm
Valued Contributor

Re: Tabela simples não está sendo exibida no Access Point

Olá André,

Troque a função Now() lá por Today(), isso evitará os refreshs!

Pelo que parece, você não precisa de minutos e segundos, então, é melhor suar só a Today(), o refresh sempre acontece com o uso de Now().

O fato de não aparecer no Access Point, não tenho certeza, mas acredito ser por o refresh acontecer mais vezes que o tempo necessário para carregar a tabela, como é uma tabela com bastante informação, deve levar mais de um segundo para carrega-la, então, com o Now() atualizando de segundo em segundo, nem dá tempo do objeto carregar.

Abraço.

*** Se é a reposta certa ou apenas útil! Marque como tal, ajude a comunidade e reconheça quem lhe ajudou. ***

2 Replies
aderlanrm
Valued Contributor

Olá André,

Troque a função Now() lá por Today(), isso evitará os refreshs!

Pelo que parece, você não precisa de minutos e segundos, então, é melhor suar só a Today(), o refresh sempre acontece com o uso de Now().

O fato de não aparecer no Access Point, não tenho certeza, mas acredito ser por o refresh acontecer mais vezes que o tempo necessário para carregar a tabela, como é uma tabela com bastante informação, deve levar mais de um segundo para carrega-la, então, com o Now() atualizando de segundo em segundo, nem dá tempo do objeto carregar.

Abraço.

*** Se é a reposta certa ou apenas útil! Marque como tal, ajude a comunidade e reconheça quem lhe ajudou. ***

Not applicable

Perfeito Aderlan.

Troquei para Today e o Refresh parou. Consequentemente as tabelas apareceram no Access Point.

Muito obrigado pela ajuda.