Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Tabela vs Objeto Texto

Bom dia, tenho um projeto de uma DRE onde sua estrutura eu montem em cima de Objetos de texto, ou seja, cada linha, cada campo era um quadradinho com sua formula, aqui mesmo no grupo me indicaram para fazer isto com uma tabela,

tentei estruturar de duas formas, a primeira foi criando as colunas com ValueList e a segunda foi montando o a estrutura no script

Dim:

LOAD

  dual('Receita Líquida com Venda',1) as %Dim AutoGenerate(1);

LOAD

  dual('(+) Margem PDV',2) as %Dim AutoGenerate(1);

porém de nenhuma forma eu consigo fazer com que apareça valores quando eu tenho um SUM(AGGR()) dentro das formulas, ou o valor sai errado ou fica zerado. Alguém sabe o motivo disto?

Estou pensando em voltar para os Objetos de Texto, porém vou perder a facilidade de gerar os relatórios em Excel.

Labels (3)
18 Replies
nicolett_yuri

Estranho Hamilton.

Depois se quiser compartilhar posso dar uma olhada para você.

Na questão de adicionar o %Dim no AGGR, até da para fazer uma outra variável reaproveitar código de uma e excluir o %Dim do AGGR (colocando um replace, por exemplo), mas você vai ter que remover o "=" da formula e precisará criar todas as variáveis em seu script e não diretamente na sessão de variáveis (isso fará o replace funcionar corretamente sem influenciar em sua expressão final)

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

hmm legal saber disso, quem sabe melhore o desempenho, porém não vou mexer nisso agora pelo prazoe da forma que falei ficou muito bom.

Se eu achar uma maneira de compartilhar eu faço, em todo caso, obrigado pela ajuda, volto a postar quando eu for mexer com o replace caso tenha duvidas.

Obrigado.

nicolett_yuri

Precisando estamos ae!

Depois te mando um exemplo com as variáveis

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Ótimo, fico no aguardo então. Vlw.

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Yuri, utilizando o mesmo tópico,

Realmente estou com prolemas na criação de tabelas,

todas as tabelas criadas tem um desempenho muito ruim em meus projetos.

quando o usuário abre na web, a conexão cai e dificilmente consegue abrir.

O problema esta em uma Coluna que me traz o percentual da linha comparado com a Venda Liquida.

Essa Venda líquida vem de uma variável que soma a venda de item por item, e são milhões de registros,

pode ser pela quantidade de registros que esta me trazendo esse problema.

Sem título.png

nicolett_yuri

Hamilton, caso a expressão seja simples e sua modelagem esteja correta, talvez seja o momento de crescer esse seu ambiente de produção.

Existe uma análise a ser feita disso em que devemos considerar o tamanho do QVW e a quantidade de usuários disponíveis para esse qvw.

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Yuri, neste caso acredito que foi uma falha no desenvolvimento,

refiz o código direto no script e usei menos o SetAnalysis para o gráfico em questão e ficou muito rápido,

vou modificando o sistema conforme eu for aprendendo a otimizar a aplicação.

Obrigado pelo apoio.

nicolett_yuri

Opa Hamilton, parabéns!

Eu sou 100% script, tento deixar minhas expressões o mais simples possível

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Sim sim, estou vendo isto agora, na medida do possível estou alterando a aplicação para utilizar mais o script.