Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Travar a expressão com IF

Boa Tarde pessoal,

     Um help. Preciso travar a expressão abaixo para ela não responder aos filtros:

    if ( CHAVE = 'CADASTRO' , [Nome Fantasia])

     Como faço? já fiz várias tentativas, mas não consigo, todas dão erro, como por exemplo:

    if ( {1} CHAVE = 'CADASTRO' , [Nome Fantasia])

    if ( {1 CHAVE = 'CADASTRO'} , [Nome Fantasia])

    if {1} ( CHAVE = 'CADASTRO' , [Nome Fantasia])


Obrigada!


Abs,

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
paulovendruscol
Creator
Creator

Meirielle,

No seu exemplo é apresentado erro, pois o QlikView não permite trabalhar com analise de conjunto sem a utilização de uma função de agregação (SUM, COUNT e etc).

O que você precisa é do resultado independente se o usuário fez ou não o filtro em determinados campos, correto?

Para isso utilize a função ONLY (já citado aqui) em conjunto com exclusão de campos. Veja exemplo:

Only({<[Nome Fantasia]=,area=,cliente=, CHAVE = {'CADASTRO'} >}[Nome Fantasia]

onde [Nome Fantasia]=,area=,cliente= são os campos que não irão responder ao filtros...

View solution in original post

6 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Meirielle,

dependendo se estiver em um gráfico/tabela e dependendo da dimensão, pode funcionar.......

only(  {<CHAVE = {'CADASTRO'}  >}  [Nome Fantasia]   ) 

Mas seria bom ter um pequeno modelo com alguns registros para "ver" os dados, e com isto responder de forma mais assertiva.

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Alessandro, infelizmente não deu certo.

Eu estou querendo criar a visão abaixo, o problema é que ela não pode responder aos filtros. Na minha base eu  trato outras informações, como faturamento mês a mês, por isso eu precisava travar.

Teste.JPG

Not applicable
Author

Tente colocar o if na expressão com a mesma sintaxe como abaixo. No meu caso, os filtros ficaram travados.


({$ <ANO>} (VL_DIVERG_LIQUIDO))

Anonymous
Not applicable
Author

Rodrigo,

Tentei de todas as formas mas também não deu certo...

Está dando erro na expressão.

De qualquer forma obrigada!

paulovendruscol
Creator
Creator

Meirielle,

No seu exemplo é apresentado erro, pois o QlikView não permite trabalhar com analise de conjunto sem a utilização de uma função de agregação (SUM, COUNT e etc).

O que você precisa é do resultado independente se o usuário fez ou não o filtro em determinados campos, correto?

Para isso utilize a função ONLY (já citado aqui) em conjunto com exclusão de campos. Veja exemplo:

Only({<[Nome Fantasia]=,area=,cliente=, CHAVE = {'CADASTRO'} >}[Nome Fantasia]

onde [Nome Fantasia]=,area=,cliente= são os campos que não irão responder ao filtros...

Anonymous
Not applicable
Author

Agora deu certo. Obrigada!!!