Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Travar seleção

Boa tarde senhores,

gostaria de saber uma pergunta simples...

As vezes preciso entregar alguns adhoc, onde me facilitariam muito se eu pudesse apenas travar a seleção.

Porém a seleção que travei no Desktop não trava no servidor. Há alguma possibilidade de travar as duas ao mesmo tempo?

Att,

Thales Gibbon

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Não, uma action para selecionar e travar mesmo

Capturar.PNG

View solution in original post

12 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Já tentou usar uma "Action" para isso?

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Boa tarde Thales,

Se a sua seleção for em um filtro ou uma lista, marca a opção sempre um valor selecionado em propriedades e trava esta seleção. Veja se funciona.

Att,

     João Carlos Ferreira

Not applicable
Author

Sim, funcionou Joao!

Porém uma das seleções preciso selecionar duas opções

nicolett_yuri

Thales, o que seria travar a seleção?

O próprio usuário pode clicar no ícone do cadeado para bloquear os campos selecionados.

Not applicable
Author

Clever,

no caso a Action para uma variável, não é?

Então, creio que me custará o mesmo tempo se configurar no set analysis, estava pensando uma maneira para atalhar mesmo.

Obrigado,

Thales Gibbon

Clever_Anjos
Employee
Employee

Não, uma action para selecionar e travar mesmo

Capturar.PNG

Not applicable
Author

Yuri,

no caso estava pensando em utilizar como filtro mesmo, para não precisa editar o script.

Sim, estou buscando a função do Lock e Unlock (cadeado). Porém esta função não é sincronizada no Desktop com a parte web do servidor... quando eu travo no Desktop ele NÃO trava na web.

A solução do João quase me resolveu, apenas pelo detalhe de eu não poder travar dois "itens" na mesma caixa de seleção.

Att,

Not applicable
Author

Huuuuum,

interessante, nunca trabalhei dessa maneira...

Vou tentar!

Obrigado

nicolett_yuri

Sim, cada sessão vai travar os filtros da forma que deseja.

Me explica melhor o que você quer fazer, exemplo: Você disponibiliza uma lista e quer que o usuário selecione no máximo dois itens da lista? Caso seja isso, você pode usar as condicionais de cálculo do gráfico, limitando para exibir a informação somente quando houver até duas seleções em determinado campo.

Exemplo de duas seleções:

GetPossibleCount(CAMPO) <=2 ou GetSelectedCount(CAMPO)<=2