Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Trazer a hora que ocorreu o MAX()

Boa noite amigos do forum. Estou com uma dúvida, onde não consigo trazer a hora que consta na coluna hora2, referente quando ocorreu a máxima daquele período.

No exemplo abaixo, quero trazer a hora que esta na coluna hora2  da coluna max_tipo_15, por data, e por Tipo_15 que esta em colunas.

Muito obrigado, e qualquer ajuda é bem vindo,

exemplo qlik.jpg

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Acho que estou começando a entender.

Veja se atende:

FirstSortedValue(DISTINCT HORA_COMPLETA,-[PREÇO])

View solution in original post

15 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Provavelmente

FirstSortedValue(

     HORA2,

    -  PREÇO

)

irá resolver, caso contrário poste um exemplo do seu qvw

Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia,

Muito obrigado pelo retorno, porém não deu certo, pois me trouxe o 1. de cada tipo, e teria que trazer a Hora do 2, que correspondente a coluna tipo max_tipo_15.

Clever_Anjos
Employee
Employee

"caso contrário poste um exemplo do seu qvw"

Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia, segue um exemplo.  Tem um campo que chama HORA_COMPLETA, onde quero trazer o valor desse campo que ocorreu a primeira maxima, a primeira minima, a primeira max_tipo120 e min_tipo_120.  Tambem segue em anexo, um qvw.

Muito obrigado

Min_hora.PNG

Clever_Anjos
Employee
Employee

Veja se atende:

=interval(MAX(Aggr(Max(HORA_COMPLETA),DATA,maximo,PREÇO)))

Anonymous
Not applicable
Author

Perfeito Clever, já tentando isso a dias. rs.  Clever, qse deu certo, porém, necessito também utilizar o filtro TIPO_120. POr exemplo.  o Tipo_120 numero 2, teria que trazer hora 11:50:37(Pois esse tipo vai das 10:00:00 até 12:00:00).   E O proximo  TIPO_120, que é número 3, traria na hora 15:57:08

Mas Clever, muito Obrigado mesmo.

exemplo_max.PNG

Clever_Anjos
Employee
Employee

Quando filtro TIPO =2, fica selecionado de 12:00 até 13:59, é isso mesmo?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Veja se esse atende:

=interval(MAX(Aggr(Max(HORA_COMPLETA),DATA,maximo,minimo,TIPO_120,[PREÇO])))

Anonymous
Not applicable
Author

Ainda não Clever.  Nessa expressão, trouxe só a maxima hora desse tipo_120 (13:59:55) como exemplo 1. Tenho que trazer a máxima hora, (ou  a ultima hora)  que ocorreu o máximo(preço 9,63) .  Isso é  ultima hora que aparece o valor 9,63(Max_tipo_120). que foi as 13:50:37

Exemplo que trouxe  os 13:59:55.  

exemplo_max.PNG

Tenho que trazer a ultima vez que acontecer o valor 9,63(max_tipo_120), que foi as 11:50:37.  Obs, dentro desse max_tipo_120.

exemplo_max_1.PNG