Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
denytruyts
Contributor
Contributor

União Tabelas - QlikSense

Bom dia!

Tenho 2 tabelas:

Tabela A:

Empresa | Filial | Grupo Produto | Produto | Valor

     1            10              1                    10         50,00

     1            10              2                    15         60,00

     1            10              2                    16         45,00

     1            10              3                    35         12,00

Concatenar com:

Tabela B:

Grupo Produto | Segmeto

    1                         1

    2                         2

    3                         5

Resultado Atual:

Empresa | Filial | Grupo Produto | Produto | Valor       |    Segmento

     1            10              1                    10         50,00               -

     1            10              2                    15         60,00               -

     1            10              2                    16         45,00               -

     1            10              3                    35         12,00               -

     -               -              1                       -                 -               1

     -               -              2                       -                 -               2

     -               -              3                       -                 -               5

Resultado Desejado:

Empresa | Filial | Grupo Produto | Produto | Valor       |    Segmento

     1            10              1                    10         50,00               1

     1            10              2                    15         60,00               2

     1            10              2                    16         45,00               2

     1            10              3                    35         12,00               5

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que percebo é que nos QVDs ao fazer a concatenação, se as duas tabelas não possuem os índices igualados, não consegue efetuar a concatenação das mesmas. Não posso fazer essa concatenação do SQL, que seria bem mais simples, pois isso demandaria um acréscimo de tempo de execução.

Alguém poderia me auxiliar nessa dúvida, estou iniciando no QlikSense. OBRIGADO!!!!!

7 Replies
Thiago_Justen_

Deny,

Sugiro o Left Join(Tabela_A)  ao invés do concatenate.



Abs e Sucesso!!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
klaus_gibin
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Outra solução seria você apenas efetuar o Load e dar um nome para a tabela nova.. O Modelo Associativo faria a ligação dos campos com o mesmo nome.. Sugiro ler um pouco sobre modelagem dimensional.

https://rafaelpiton.com.br/data-warehouse-modelagem-dimensional/

denytruyts
Contributor
Contributor
Author

Pois é Thiago, parti para isso mesmo.... rsrsrsrsrs

Obrigado pelo retorno

denytruyts
Contributor
Contributor
Author

Obrigado Klaus, vou pesquisar sobre modelagem dimensional.

Thiago_Justen_

Deny,

Considerando o resultado que você necessita talvez seja isso mesmo. Entretanto, o que o Klaus expôs é pertinente e vale sua atenção.

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Achou a resposta? Se sim, não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago