Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III

Usar Informação de Turnos em tabelas e datas diferentes

Boa Tarde

Estou tendo o seguinte problema.

Tenho duas Tabelas, uma que registra atendimentos e outra que registra informação de ponto.

tenho ligado ambas pelo [Cód. Médico Responsável] e a tabela de atendimentos tenho ainda vinculado o turno daquele atendimento, onde classifico o turno ao qual atendimento foi realizado.

Ao final tenho uma analise, onde verifico o número de atendimentos e o tempo trabalhado no período/Turno.

O que acontece é que quando vou abrindo o sistema vai filtrando a quantidade de atendimentos de acordo com as informações de data/período, mas filtra apenas a informação de atendimentos, divididos/separados pelo meu turno, já a informação do tempo trabalhado naquele turno de acordo com a tabela de ponto não registra. Deve ser pois tenho o turno ligado com a tabela atendimento.

Com posso fazer para usar uma classificação de Turnos e conseguir calcular a quantidade de atendimentos realizados naquele turno e qual o tempo que trabalhou no turno.

A disposição,

20 Replies
nicolett_yuri

Luis, disponibilize um qvw com exemplo de seus dados

luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Bom dia Yuri,

Tenho disponibilizado aqui Atendimento_Plantao.qvw‌ .

A disposição,

luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Alguém tem alguma idéia?

A disposição,

nicolett_yuri

Luis, o problema ocorre na quantidade Min Plantão?

É isso?

luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Na Verdade o problema é o seguinte:

- Na tabela MEDICO_PLANTAO é registrada a informação de inicio e fim do plantão pelos campos DT. INICIO PLANTAO e DT. FIM PLANTAO. Como pode observar na tabela ATENDIMENTO_PACIENTE classifico ela pelo turno no qual o atendimento foi feito.

Exemplo:

turno 'Madrugada' da 01:00 as 07:00

turno 'Manha' das 07:00 as 13:00

turno 'Tarde' das 13:00 as 19:00

turno 'Noite' das 19:00 a 01:00 (do dia seguinte).

Estou usando INLINE para criar a tabela de turno Baseado no Campo Hora.

Com isso consigo estimar quantidade de atendimentos em cada turno.

O que me FALTA é poder estimar o tempo trabalhado em cada TURNO.

Quem bateu o ponto as 19:02 de ontem e trabalhou ate as 07:20 da manha de hoje, logo trabalhou 05:58 no Turno 'Noite' das 19:00 as 01:00 e trabalhou 06:00 no turno 'Madrugada' da 01:00 as 07:00 alem disso ainda trabalhou 00:20 min no turno 'Manha' das 07:00 as 13:00.

Me fiz entender?

kkkkk

A disposição,

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Luis,

Que campo representa o horário de saída do médico? Com este campo você consegue calcular o tempo de cada turno, juntamente com o horário de entrada.

João Carlos Ferreira.

luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Na tabela MEDICO_PLANTAO é registrada a informação de inicio e fim do plantão pelos campos DT. INICIO PLANTAO e DT. FIM PLANTAO.

luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Segue Modelo...

PlantaoXAtendimentos_Tabelas.jpg

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Luis,

Segue a expressão do cálculo de quantidade de horas trabalhadas, baseada na data de inicio do plantão e data fim do plantão.

Expressão:

=interval(date([Dt. Fim Plantão],'hh:mm:ss')

-

date([Dt. Inicio Plantão],'hh:mm:ss'))



Você deve criar no script uma condição para definir a quantidade de horas trabalhadas baseada no turno. Acredito que você pode criar no script um campo com o cálculo acima. Veja se funciona.

Acho que seu modelo deve associar a tabela TURNO à tabela MEDICO_PLANTAO.

João Carlos Ferreira