Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pauloandre
Creator II
Creator II

Usar imagens na lista

Prezados,

existe a possibilidade de se colocar imagens em uma lista??

por exemplo uma lista do campo UF, ao invés de aparecer AC, AM, AP,..., aparecer as bandeiras dos estados.

Att.

Paulo André

1 Solution

Accepted Solutions
rphpacheco
Creator III
Creator III

Acredito que da forma que você quer não seja possível, pois não tem como você associar uma imagem em um campo lista sem que esta imagem não esteja na pasta de imagens do Qlikview.

Para vc incluir as bandeiras dos estados terás que fazer a carga delas como no exemplo que postei. O inline servirá para você associar a ID da Imagem ao diretório onde estão as imagens.

Então apenas defina o ID da Imagem com o alias UF, assim você terá uma associação para integrar as imagens.

Faça desta maneira que irá dar certo

Abraço!

View solution in original post

4 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Tem sim Paulo.

Segue um exemplo.

Nele as imagens foram carregadas no script e depois colocadas no objeto lista usando Propriedades da Lista -> Apresentação -> Formato de Imagem -> Informação como Imagem.

No formato eu coloquei Mater a proporção, mas vc pode fazer como preferir.

Abraço!

pauloandre
Creator II
Creator II
Author

Raphael,

Blz!! Tem como fazer isso diretamente nas propriedades da lista??

se não, tem como carregar essas imagens sem utilizar INLINE??

no meu caso já possuo o campo UF na nuvem, como vou associar as imagens pra cada uma??

Att

Paulo André

rphpacheco
Creator III
Creator III

Acredito que da forma que você quer não seja possível, pois não tem como você associar uma imagem em um campo lista sem que esta imagem não esteja na pasta de imagens do Qlikview.

Para vc incluir as bandeiras dos estados terás que fazer a carga delas como no exemplo que postei. O inline servirá para você associar a ID da Imagem ao diretório onde estão as imagens.

Então apenas defina o ID da Imagem com o alias UF, assim você terá uma associação para integrar as imagens.

Faça desta maneira que irá dar certo

Abraço!

pauloandre
Creator II
Creator II
Author

Raphael,

inclui no script o seguinte texto:

ImagensLogo:

BUNDLE LOAD * INLINE [

Unidade da Federação, Diretório

'RJ', D:\Meus Documentos\Imagens\RJ.png

'SP', D:\Meus Documentos\Imagens\SP.png

'Outros', D:\Meus Documentos\\Imagens\Out.jpg

];

Quando faço uma lista de 'Unidade da Federação', tenho que selecionar a opção de 'Informação como Imagem'  em Representação

Valeu!!!

Paulo André