Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Uso de imagem em rótulo de gráfico

Pessoal, bom dia.

Observando a janela de propriedades de rótulo de uma expressão em um gráfico, percebi a aba "Imagem", que permite incluir o código para exibir uma imagem como o rótulo de uma expressão. Mesmo "colando" uma imagem disponível na lista do QV, não consigo fazer essa imagem aparecer no rótulo do gráfico (meu gráfico é de tabela dinâmica).

Existe alguma configuração para aparecer a imagem? Ou esta opção não existe para rótulos, e a aba está na janela de propriedades apenas por ser padrão da ferramenta?

Obrigada,

Ignez

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Thiago,

Agradeço a dica. Eu já conhecia o uso da imagem na dimensão, mas eu queria mesmo era no rótulo da expressão. De qualquer forma, fiz uma "gambiarra" para o gráfico exibir a informação como eu queria. Eu acrescentei uns espaço no rótulo e inclui a imagem manualmente no lado esquerdo do texto. Sei que é uma solução "feia", mas atendeu à solicitação e resolveu o caso.

Ignez

View solution in original post

2 Replies
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Ignez, bom dia!

Pelo que eu saiba, não existe a opção de colocar imagem diretamente no rótulo. Aquela propriedade AVANÇADO que você vê abaixo do rótulo na verdade é propriedade da DIMENSÃO, ou seja, você consegue colocar uma dimensão representada por imagens e de acordo com a forma como você apresenta essa dimensão, da-se o efeito de que este seja o rotulo. Caso isso seja interessante pra você, pode fazer da seguinte forma.

pode colocar uma dimensão que traga o caminho das imagens e na propriedade de avançado escolher como imagem.

Segue exemplo:

Montei um qvw.. da uma olhada..

e colocando o print aqui.. note o efeito que conseguimos com as imagens, porem na tabela de baixo note que o rotulo continua sendo IMAGEM, porem os desenhos dão impressão de serem os rotulos.

Segue qvw.

Qualquer dúvida estou a disposição

Not applicable
Author

Thiago,

Agradeço a dica. Eu já conhecia o uso da imagem na dimensão, mas eu queria mesmo era no rótulo da expressão. De qualquer forma, fiz uma "gambiarra" para o gráfico exibir a informação como eu queria. Eu acrescentei uns espaço no rótulo e inclui a imagem manualmente no lado esquerdo do texto. Sei que é uma solução "feia", mas atendeu à solicitação e resolveu o caso.

Ignez