Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Utilizando Rótulo na macro

Bom dia Pessoal. Cá estou novamente com dúvidas.

Tenho um Rótulo com formula e na formula também utilizo rótulos que tem resultados na planilha.

Capturar2.JPG

Essa formula me gera a Linha Digitavel que é um rotulo dentro da tabela (Gráfico).

Essa LINHADIGITAVEL eu jogo dentro de uma variável vLinha

Capturar3.JPG

Quando eu jogo na variável vLInha ele não reconhece os rótulos, somente os Fields da tabela.

Tem como resolver isso? eu preciso é enviar por email essa LinhaDigitavel completa. Ele me aparece como está embaixo:

Capturar4.JPG

Se puderem me ajudar, fico agradecido.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

João, mas essa é a forma ou então colocar fórmulas dentro de variáveis e reutilizar essas variáveis para chegar no resultado que precisa

View solution in original post

8 Replies
nicolett_yuri

Os rótulos de expressões funcionam apenas dentro do gráfico em que criou esses rótulos ou um outro gráfico que possui os mesmos rótulos das expressões.

O ideal é alterar o rótulo para a fórmula da expressão que você utilizou.

Not applicable
Author

Oi Yuri.

Não entendi "O ideal é alterar o rótulo para a fórmula da expressão que você utilizou." Pode me explicar melhor. Sou novato e tenho QV desktop free.

Grato.

nicolett_yuri

Claro, segue um exemplo:

No gráfico você criou uma expressão chamada "TOTAL_VENDAS" e esta possui a seguinte fórmula: SUM(VENDAS).

Em sua outra expressão, você esta utilizando o rótulo [TOTAL_VENDAS] para fazer outro cálculo com essa expressão, o que estou sugerindo é ao invés de usar o rótulo, usar a fórmula.

exemplo:

([TOTAL_VENDAS]/2) * AVG(VENDAS)

ficaria:

(SUM(VENDAS)/2) * AVG(VENDAS)

Not applicable
Author

Yuri não consigo fazer isso, porque eu utilizo vários Rótulos para chegar a um valor. Tenho rótulos com resultados de formula que utilizo em outro rótulo.

nicolett_yuri

João, mas essa é a forma ou então colocar fórmulas dentro de variáveis e reutilizar essas variáveis para chegar no resultado que precisa

Not applicable
Author

Valeu Yuri.

Usei variáveis nos cálculos e funcionou. Obrigado pela atenção.

nicolett_yuri

Legal João, não deixe de postar como ficou a sua solução para que outros usuários possam utilizar sua dúvida para resolver a deles

nicolett_yuri

ramires_konsulter

Não esqueça de marcar as respostas que te ajudaram para fechar o tópico