Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Várias consultas SQL em um único Dashboard

Prezados, sou apenas um contador atuante na área de finanças e curioso na área de BI.

Trabalho com banco de dados Oracle e sistema Protheus (TOTVS). Me aventuro em montar algumas consultas em SQL no PL/SQL e depois de prontas faço uma query no Excel montando algumas dinâmicas que dão origem aos meus dashboards.

Recentemente descobri o Qlikview então já peço desculpas se disser alguma besteira aqui.

Minhas consultas SQL funcionam perfeitamente no Qlikview porém no momento minha dificuldade é a seguinte:

Possuo alguns dashboards que necessitam de dados que estão em tabelas totalmente distintas sem nenhuma relação. Como poço utilizar em apenas um projeto vários select ?

Exemplo:

Dashbard A - (Gráfico 1)

SELECT * FROM P11PRD.CT2010

WHERE CT2.D_E_L_E_T_<>'*'

Dashbard A - (Gráfico 2)

SELECT * FROM P11PRD.SE5010

WHERE SE5.D_E_L_E_T_<>'*'

As select, individualmente no Qlikview funcionam perfeitamente mas não consigo fazer as duas.

Procurei este assunto no forum mas não encontrei.

Uso a versão Qlikview 11 Personal (aquela grátis)

Agradeço desde já pela ajuda.‌

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
maiconmello
Creator III
Creator III

Ricardo,

Seguinte, você pode fazer o Select * from e no load carregar os campos que vai utilizar. Porém uma tabela muito grande pode dar problema de performance.

Geralmente ,quando trabalhamos (No caso eu) nas empresas , trabalho com Extrator e Aplicação.

Extrator - Faz toda a parte de select e gera o QVD, aplicação faz a leitura de QVD e apresenta os dados ao usuário.

Eu sempre procuro usar os campos somente os que vou utilizar. Tanto no load quanto no Select.