Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Várias consultas SQL em um único Dashboard

Prezados, sou apenas um contador atuante na área de finanças e curioso na área de BI.

Trabalho com banco de dados Oracle e sistema Protheus (TOTVS). Me aventuro em montar algumas consultas em SQL no PL/SQL e depois de prontas faço uma query no Excel montando algumas dinâmicas que dão origem aos meus dashboards.

Recentemente descobri o Qlikview então já peço desculpas se disser alguma besteira aqui.

Minhas consultas SQL funcionam perfeitamente no Qlikview porém no momento minha dificuldade é a seguinte:

Possuo alguns dashboards que necessitam de dados que estão em tabelas totalmente distintas sem nenhuma relação. Como poço utilizar em apenas um projeto vários select ?

Exemplo:

Dashbard A - (Gráfico 1)

SELECT * FROM P11PRD.CT2010

WHERE CT2.D_E_L_E_T_<>'*'

Dashbard A - (Gráfico 2)

SELECT * FROM P11PRD.SE5010

WHERE SE5.D_E_L_E_T_<>'*'

As select, individualmente no Qlikview funcionam perfeitamente mas não consigo fazer as duas.

Procurei este assunto no forum mas não encontrei.

Uso a versão Qlikview 11 Personal (aquela grátis)

Agradeço desde já pela ajuda.‌

Labels (2)
11 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Ricardo,

Seguinte, você pode fazer o Select * from e no load carregar os campos que vai utilizar. Porém uma tabela muito grande pode dar problema de performance.

Geralmente ,quando trabalhamos (No caso eu) nas empresas , trabalho com Extrator e Aplicação.

Extrator - Faz toda a parte de select e gera o QVD, aplicação faz a leitura de QVD e apresenta os dados ao usuário.

Eu sempre procuro usar os campos somente os que vou utilizar. Tanto no load quanto no Select.

Pode colocar cada select em cada aba. Ele executa na sequencia de cima pra baixo da esquerda para direita, ou seja sempre a sequencia em que as abas estão. 

Atenciosamente;

Maicon Mello

Anonymous
Not applicable
Author

MaiconMello‌ muito obrigado mesmo.

Incrível como as pessoas contribuem neste forum.

Vocês estão todos de parabéns!

Grande abraço!