Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

VINCULAR VARIAS PLANILHAS NO QLIK

Amigos

necessito de ajuda, possuo varias planilhas em Excel contendo o fluxo de caixa, preciso trazer estas planilhas para o qlik criando um único banco de dados vinculando essas planilhas .

Poderiam me auxiliar a fazer este processo.

Agradeço a ajuda antecipadamente.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Alessandro

Teria como me encaminhar um QVD, de exemplo de conexão de planilha excel como o qlik, estou encontrando dificuldade por favor poderia me orientar.

Agradeço a ajuda antecipadamente

View solution in original post

9 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Luciana,

se todas as planilhas tiverem a mesma estrutura (mesmo nome de aba e colunas....) basta ler com um * no nome ()

segue exemplo

LOAD

     COMPLEMENTO,

     BAIRRO,

     CEP,

     FONE,

     NUMEROFUNCIONARIOS

FROM (biff, embedded labels, table is [Empresas por classe.xls$]);

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Alessandro

Teria como me encaminhar um QVD, de exemplo de conexão de planilha excel como o qlik, estou encontrando dificuldade por favor poderia me orientar.

Agradeço a ajuda antecipadamente

Not applicable
Author

Luciana,

como estão os arquivos, estão todos num mesmo local? Todos possuem a mesma nomenclatura de nomes, abas?

todos possuem a mesma extensão de arquivo?

Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Eduardo

Agradeço pelo retorno, todas as planilhas possuem nomes iguais nas abas, possuem a mesma extensão do arquivo sim.

Teria como me orientar nesse caso, a criar uma conexão em um QVW, com esta pasta onde toda vez que entra uma planilha nessa pasta  automaticamente possa fazer ser interligada com esse QVW.

Exemplo - tem uma pasta com o nome FLUXO 2016 , ao abrir essa pasta tem as planilhas mês que lá e inserida para que seja visualizada pelo gerente.

Pode me ajudar a solucionar este caso.

Agradeço muito a atenção e ajuda.

Not applicable
Author

Luciana,

na tela de Edição do Script, você pode ir nesse caminho:

caminho.png

Ai você pode escolher qualquer uma das planilhas que estejam nessa pasta "FLUXO 2016", provavalmente ele já vai detectar o tipo de arquivos, você configura como estão os headers, quais colunas você quer que estejam no "LOAD" dos dados, etc.

Feito isso, você vai fazer igual o Alessandro postou acima,

no lugar do nome do arquivo, coloque um *, por exemplo:

se ficou com o FROM dessa forma "[\\CAMINHO\PASTA\FLUXO 2016\planilha1.xlsx]" você vai alterar para "[\\CAMINHO\PASTA\FLUXO 2016\*.xlsx]"

dessa forma ele vai ler todos arquivos que estão nesse caminho com essa extensão de arquivo.

Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Eduardo

O caminho que mencionou e o caminho onde a pasta esta por exemplo ela esta em meus documentos o nome e fluxo 2015, as pastas estão assim 01-fluxo de caixa - 02- fluxo caixa- 03 -fluxo de caixa, esses números 01,02,03 representa os meses de janeiro, fevereiro e março ele ira aceita, como posso colocar esses nomes para que seja aceito.

Teria um qvw de exemplo que possa me ajudar.

Obrigada, socorro.

Not applicable
Author

Luciana,

está em anexo um exemplo para carregar os arquivos,

no caso o cenário que está em anexo é esse:

3 arquivos com o nome 01-fluxo.xlsx, 02-fluxo.xlsx, 03-fluxo.xlsx dentro de uma pasta chamada teste.

Como todos arquivos possuem o mesmo nome de arquivo, exceto pelo número 01, 02 e 03, eu carreguei eles da seguinte forma:

LOAD CAMPO

FROM

(ooxml, embedded labels, table is Plan1);

o * funciona como um coringa.

Not applicable
Author

Luciana, as respostas acima te ajudaram? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico.

At,

Luana Ribeiro