Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Validação com datas

Bom dia...

Tenho um calendario que recebe os valores de Day(DATA_PROD), MONTH(DATA_PROD) e YEAR(DATA_PROD)...

Tenho o seguinte problema:

Ao selecionar uma data o sistema tem que trazer a quantidade produzida daquele pegando a data selecionada para trás..

Exemplo: ao selecionar 13/Nov/2014 teria que trazer dados do dia 13, 12, 7, 6, 5, 4, 3 ou seja todos que possuem dados...

Formula:

SUM({<DATA_DIA = , DATA_MES =, DATA_ANO=, DATA_PROD = {"<=$(DATA_PROD)"}, COD_PROD = {25} >} QTD_PROD)

Mais não está validando certo, pois deste produto tenho produção no dia 4 e no dia 3 ele está zerado, mais ao selecionar o dia 3 está trazendo os dados do dia 4...

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.

Segue dois modelos.  Depois que fiz um, achei outro na minha pasta do community....

Att,

AMF

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

6 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Bom dia Jean.

DATA_PROD = {"<=$(DATA_PROD)"}


O DATA_PROD dentro do $() é uma variável ou o campo mesmo?  Se for variável, podes passar a expressão?


Se não for, que tal criar uma variável


vDATA_PROD = max(DATA_PROD )


e usar ela na expressão


SUM({<DATA_DIA = , DATA_MES =, DATA_ANO=, DATA_PROD = {"<=$(     vDATA_PROD     )"}, COD_PROD = {25} >} QTD_PROD)






furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Estou utilizando na expressão;

SUM({<DATA_DIA = , DATA_MES =, DATA_ANO=, DATA_PROD = {"<=$(V_DataSelecionada)"}, COD_PROD = {25} >} QTD_PROD)

No Script:

SET vDataSelecionada = DATA_PROD;

Mais continuo com o mesmo problema...

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Jean,

A variável tem que ter a maior data. Como você tem vários dias disponíveis, eu acho que o max(DATA_PROD)

AMF

De: Jean Felipe da Silva

Enviada em: quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 09:28

Para: ALESSANDRO FURTADO

Assunto: Re: - Validação com datas

<http://community.qlik.com/?et=watches.email.thread> Qlik Community

Validação com datas

resposta de Jean Felipe da Silva <http://community.qlik.com/people/jeanlipes?et=watches.email.thread> em Qlik Brasil - Visualize a discussão completa <http://community.qlik.com/message/717242?et=watches.email.thread#717242>

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Continuou não funcionando...

ele traz a quantidade de peças igual sem validar a data...

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.

Segue dois modelos.  Depois que fiz um, achei outro na minha pasta do community....

Att,

AMF

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Alessandro,

se eu quiser buscar apenas valores produzidos na data de hoje eu consigo utilizar o TODAY no SUM ou tenho que jogar em uma variável?

Na expressão fica assim:

SUM(DISTINCT{<COD_SETOR_ATUAL = {40}, DAT_PRODUCAO = /* {"=DATE(Today())"} OU {"=$(V_DataAtual) "}*/>} MDA_META_DIA_ATUAL)/2)

Se jogar o TODAY em uma variável fica assim?

Script:

SET V_DataAtual = =DATE(TODAY());