Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Validação com datas

Bom dia...

Tenho um calendario que recebe os valores de Day(DATA_PROD), MONTH(DATA_PROD) e YEAR(DATA_PROD)...

Tenho o seguinte problema:

Ao selecionar uma data o sistema tem que trazer a quantidade produzida daquele pegando a data selecionada para trás..

Exemplo: ao selecionar 13/Nov/2014 teria que trazer dados do dia 13, 12, 7, 6, 5, 4, 3 ou seja todos que possuem dados...

Formula:

SUM({<DATA_DIA = , DATA_MES =, DATA_ANO=, DATA_PROD = {"<=$(DATA_PROD)"}, COD_PROD = {25} >} QTD_PROD)

Mais não está validando certo, pois deste produto tenho produção no dia 4 e no dia 3 ele está zerado, mais ao selecionar o dia 3 está trazendo os dados do dia 4...

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.

Segue dois modelos.  Depois que fiz um, achei outro na minha pasta do community....

Att,

AMF

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

6 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Bom dia Jean.

DATA_PROD = {"<=$(DATA_PROD)"}


O DATA_PROD dentro do $() é uma variável ou o campo mesmo?  Se for variável, podes passar a expressão?


Se não for, que tal criar uma variável


vDATA_PROD = max(DATA_PROD )


e usar ela na expressão


SUM({<DATA_DIA = , DATA_MES =, DATA_ANO=, DATA_PROD = {"<=$(     vDATA_PROD     )"}, COD_PROD = {25} >} QTD_PROD)






furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Estou utilizando na expressão;

SUM({<DATA_DIA = , DATA_MES =, DATA_ANO=, DATA_PROD = {"<=$(V_DataSelecionada)"}, COD_PROD = {25} >} QTD_PROD)

No Script:

SET vDataSelecionada = DATA_PROD;

Mais continuo com o mesmo problema...

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Jean,

A variável tem que ter a maior data. Como você tem vários dias disponíveis, eu acho que o max(DATA_PROD)

AMF

De: Jean Felipe da Silva

Enviada em: quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 09:28

Para: ALESSANDRO FURTADO

Assunto: Re: - Validação com datas

<http://community.qlik.com/?et=watches.email.thread> Qlik Community

Validação com datas

resposta de Jean Felipe da Silva <http://community.qlik.com/people/jeanlipes?et=watches.email.thread> em Qlik Brasil - Visualize a discussão completa <http://community.qlik.com/message/717242?et=watches.email.thread#717242>

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Continuou não funcionando...

ele traz a quantidade de peças igual sem validar a data...

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.

Segue dois modelos.  Depois que fiz um, achei outro na minha pasta do community....

Att,

AMF

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Alessandro,

se eu quiser buscar apenas valores produzidos na data de hoje eu consigo utilizar o TODAY no SUM ou tenho que jogar em uma variável?

Na expressão fica assim:

SUM(DISTINCT{<COD_SETOR_ATUAL = {40}, DAT_PRODUCAO = /* {"=DATE(Today())"} OU {"=$(V_DataAtual) "}*/>} MDA_META_DIA_ATUAL)/2)

Se jogar o TODAY em uma variável fica assim?

Script:

SET V_DataAtual = =DATE(TODAY());