Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Validação no SUM()

Boa tarde pessoal...

Fiz uma consulta aonde as duas tabelas não possuem ligações, e as dimensões utilizadas foram o COD_SETOR e COD_PRODUTO que posso selecionar pelo filtro apenas 1 se eu desejar...

o problema é que para visualizar a quantidade total tenho que verificar no SUM() se o código do Produto é igual ao produto da dimensão da sua linha, como eu fiz no exemplo abaixo ele está trazendo valor apena se eu selecionar um produto, mais como eu faço para trazer todos os produtos quando eu não selecionar nenhum?

Expressão

SUM({<TM_COD_PROD = {$(V_COD_PROD)}, TM_DAT_META = {">=$(P_DAT_EMISSAO_INICIAL)<=$(P_DAT_EMISSAO_FINAL)"} >} TM_QTD_TOTAL)

Variável Produto:

SET V_COD_PROD = =COD_PRODUTO;

Alguém pode me ajudar?

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Jean, porque você esta querendo manter as duas tabelas separadas e fazer a ligação através da expressão ou dimensão de um gráfico? Essa ação gera MUITA lentidão para o QlikView pois em cada consulta, cada qlik, cada filtro ele realizará um produto cartesiano (TUDO CONTRA TUDO) entre essas duas tabelas.

O ideal é fazer a ligação e assim não perder a performance.

View solution in original post

5 Replies
nicolett_yuri

Jean, porque você esta querendo manter as duas tabelas separadas e fazer a ligação através da expressão ou dimensão de um gráfico? Essa ação gera MUITA lentidão para o QlikView pois em cada consulta, cada qlik, cada filtro ele realizará um produto cartesiano (TUDO CONTRA TUDO) entre essas duas tabelas.

O ideal é fazer a ligação e assim não perder a performance.

Anonymous
Not applicable
Author

Se eu fazer a ligação com inner join, left ou apenas ligar as tabelas com os dados que possuo nesta tabela o BI está trazendo 1 valor a mais, esse valor que é um produto cadastrado na mesma data duas vezes... ou seja se a meta for 1 ele está duplicando em uma data...

nicolett_yuri

Coloca um exemplo do seu problema, deixar para fazer a ligação das tabelas na expressão não é uma saída válida 😕

Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia Yuri,



Fiz uma ligação nas tabelas, e faço um distinct para buscar os dados...


Pelos testes aqui funcionou.

nicolett_yuri

Que bom Jean!

Não utilize ilha de dados e depois faça a ligação entre elas no gráfico, isso pode resolver momentaneamente seu problema, mas é um tiro no pé