Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Valor Acumulado com Filtro

Olá queridos amigos da comunidade Qlik, tudo bem?

Gostaria de fazer o valor acumulado em minha tabela, porém gostaria

que fizesse o acumulos dos meses pelo status correto.

A expressão que eu uso é: =SUM(VALOR) e escolho a opção acumular12 ultimos passos

A expressão valor é =SUM(VALOR) porém sem a opção acumular marcada (esta esta correta)

Só preciso de ajuda para o valor acumulado

Minha ideia é Mês de Fevereiro - Status (ACTUAL) = Ele deve somar o mes anterior(Jan) que tenha o Status Atual com o valor do Mês de fevereiro que tenha o Status Actual, e assim para todos os meses e status.

O resultado que eu obtive é este

Acumulado.PNG

Obrigado desde já

Nicolas

Labels (3)
8 Replies
Anil_Babu_Samineni

Something like this?

Rangesum(Below(Sum(AMOUNT),0),Above(AMOUNT,1,Rowno(TOTAL)))


Or

Rangesum(Above(Sum(AMOUNT),0,12))

Please add me Anil_Babu_Samineni to interact faster when reply back. Speak low think High.

Before develop something, think If placed (The Right information | To the right people | At the Right time | In the Right place | With the Right context)
Anonymous
Not applicable
Author

Anil, unfortunately did not work, I need the accumulated to be filtered by month and by status and not by the previous line.

Thank you

Nicolas

Anil_Babu_Samineni

Can you please share sample application to test, We may request you to don't create double threads for single issue https://community.qlik.com/message/1566149

Please add me Anil_Babu_Samineni to interact faster when reply back. Speak low think High.

Before develop something, think If placed (The Right information | To the right people | At the Right time | In the Right place | With the Right context)
Anonymous
Not applicable
Author

Sorry, but I've asked the questions on different channels. This is for the Qlik Brazil Channel and the other is for Qlik Beginners

daniellial
Contributor III
Contributor III

Eu pensaria em alterar a visualização, separar os valores de budget e actuals. Acredito que facilita a análise e possibilita vc testar a sugestão que o Anil deu, com rangesum.

Outra possibilidade, que eu já utilizei em projetos, é realizar esse acumulado no tratamento dos dados da sua apl, em script.

Anonymous
Not applicable
Author

Olá Daniel, eu preciso na visualização mostre os status juntos tando do Budget quanto Atual no mesmo grafico e a linha do valor acumulado também, pra saber se vamos estourar no orçamento.

Em Excel ja fazemos isso somando as linhas anteriores em uma tabela dinamica, mas queria levar esse esquema pro Qlik.

Como poderia fazer esse tratamento do acumulado mês a mês no script?

Obrigado novamente,

Nicolas

daniellial
Contributor III
Contributor III

No script vc pode carregar sua tabela fato ordenada por data e tipo do valor, se budget ou actual, e utilizar soma se data > data anterior e se tipo do valor é o mesmo, com a função peek() e rangesum().

Esse seria um jeito simples de ter o que vc precisa.

Nesse topico, da pra vc ter uma ideia de como fazer:

Accumulation in Script

Sobre alterar a visualização, você poderia dividir budget e actuals em duas colunas, usar o rangesum() pra acumular, e ainda criar uma comparação simples para acompanhamento. Acredito que é uma boa alternativa pra analisar o desempenho.

Anonymous
Not applicable
Author

Hoje eu ja crio duas colunas, porém é dividido em grupos, onde um é só budget e outro apenas actual...

Mas vou pensar em uma solução e estudar o que você me disse

Obrigado