Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
paulomulato
Creator
Creator

Valores Parciais Dimensao

Senhores, tenho um campo chamado Semana com os seguintes valores (1,2,3,4,5,6), como faço para adicionar em uma tabela este campo, exibindo apenas alguns valores, exemplo apenas (1,2,3), obrigado pela ajuda.

Labels (1)
14 Replies
nicolett_yuri

Paulo, favor explicar melhor o que deseja fazer, se possível com um qvw com dados de exemplo.

Também é importante sempre mostrar o resultado que deseja chegar, seja por uma imagem ou descrevendo

paulomulato
Creator
Creator
Author

Yuri, segue tabela modelo, a ideia é a seguinte, quero mostrar em duas tabelas as semanas separadas, para uma tabela as semana de 1 a 3 e para outra de 4 a 6, mas isso sem usar o seletor dropdown, é possivel fazer na opcao "Permitir Condicional"?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Você tem um campo "Semana" no seu modelo?

Se tiver, em uma das tabelas utilize SUM({<Semana={"<4"}>}Valor) e na outra SUM({<Semana={">3"}>}Valor)

nicolett_yuri

Você pode fazer por set analysis, ficaria mais ou menos assim:

Em um gráfico você usa essa expressão:

SUM({ $<Semana = {1,2,3}>} Venda)

No outro você usa essa:

SUM({ $<Semana = {4,5,6}>} Venda)



Lembre-se que esse set analysis "{ $<Semana = {4,5,6}>}" precisa estar em todas as suas expressões para que o gráfico fique da forma que deseja.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Acho que teria que ser SUM({ $<Semana = {"4","5","6"}>} Venda), confere?

nicolett_yuri

Quando é número não precisa ter aspas ou apostrofe, apenas para string e expressão

Clever_Anjos
Employee
Employee

Numero inteiro, né?

Se o número tiver fração precisaria.

Prefiro colocar sempre, como padrão

Capturar.PNG

nicolett_yuri

Isso mesmo, eu também sempre coloco, só nesse exemplo que postei que passou sem rsrs!