Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Valores divergentes em tabela e mostrador

Boa tarde,

Sou praticamente novo no Qlik e estou apanhando para conseguir resolver este problema, se puderem me ajudar, agradeço.

Acredito que a imagem é auto explicativa, mas o problema é o seguinte:

O mostrador está com as mesmas expressões e dimensões da tabela, porém está apresentando valores diferentes.

O valor de 42,26% - é a média de todos os meses

O problema é o valor apresentado no mostrador 0,188 (referente a primeira competência 01/2010)..., preciso que seja 0,4226..., a média total do período selecionado.

Já tentei utilizar o AVG antes do cálculo no mostrador, para assim fazer a média total, porém gera erro de expressão.

Se puderem me ajudar, agradeço.

Abraços

erro.png

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Bom dia,

Primeiro agradeço a todos pelo empenho em tentar resolver meu problema.

Segundo, resolvi o problema da seguinte maneira:

Como estava precisando que o mostrador apresentasse a média, fiz o seguinte,

(Sum (if(mot_obito='T', (data_alta-data_atendimento)+1, data_alta-data_atendimento))/((AVG(Floor(MonthEnd (Date#(data_alta, 'DD/MM/YYYY')))-Floor(MonthStart (Date#(data_alta, 'DD/MM/YYYY')))+1))*LeitosTotais)

/

Count (DISTINCT (Right (data_alta, '7')))

A primeira expressão vai me trazer o total, a segunda vai dividir o total pela quantidade de meses apresentados.

Muito obrigado e bom final de semana.

View solution in original post

11 Replies
mauroponte
Creator II
Creator II

Henrique,

Acredito que o problema esteja na maneira e o objetivo para o qual voce esteja utilizando o gráfico de ponteiros.

Primeiro, o gráfico de ponteiros não utiliza dimensões, e é utilizado para analisar proporções de um valor sobre outro.