Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Varias conexões SQL No mesmo Projeto

Olá Pessoal.

Gostaria de uma orientação por favor.

Tenho um projeto do qual o objetivo é extrair dados de vários banco de dados do qual tem o mesmo padrão.

Imaginem que queiram saber informações de venda de 5 banco de dados diferentes, porém, apenas mudando de aba no qlikviwer.

Tipo, aba1 = Loja 1, aba2 = Loja2 etc.

A primeira conexão funciona, mas se crio uma mona Main, e coloco a conexão do segundo banco, não da certo.

Existe essa possibilidade?

O banco é Sql server 2008.

Obrigado.

Maciel

Labels (4)
17 Replies
Not applicable
Author

Marcos, resolveu, era exatamente isso que não sabia, tão simples para quem domina rs

Abusando um pouco se possível.

Teria como na mesma pasta, eu mostrar os dados, mas mudando apenas o numero da loja?

Tipo, com o mesmo layout, seleciono loja 1, mostra as informações da loja 1, seleciono a 2, somente os dados da 2.

Muito obrigado.

Not applicable
Author

Acredito que você precise criar dois SQL´s para salvar em duas tabelas diferentes ou concatená-las, pois oque pode estar acontecendo é substituindo os dados do primeiro banco pelo do segundo banco.

Coloca esse SQL para o banco dois e chama a tabela de loja02.

Exemplo,

Connect banco 01;

Loja01:

SQL banco 01;

Connect banco 02;

Loja02:

SQL banco 02;

Acredito que a partir dessa estrutura você possa ter respostas para as suas dúvidas.

Not applicable
Author

Ola Maciel, se puder por favor finalizar o topico selecionando a resposta que te ajudou...

Em relação ao tipo de loja o que você pode fazer é no select colocar 1 AS Loja na primeiro select

e 2 AS Loja no segundo select por exemplo

SELECT Year(data) ano,

                1 AS Loja

FROM

     venda

SELECT Year(data) ano,

                2 AS Loja

FROM

     venda

depois só utilizar o campo loja como filtro...

Abraço!

Not applicable
Author

Como você disse que os campos são os mesmos, mas os dados mudam acredito que funcionará desta forma, pois os dados serão concatenados de forma automática.

Analisando o seu dashboard, você pode uma ação para ele selecioar no campo loja_id o id da loja que você está ativando no painel.

Selecionou Loja 01, no campo loja_id = 01;

Selecionou Loja 02, no campo loja_id = 02;

Selecionou Loja 03, no campo loja_id = 03;

Selecionou Loja 04, no campo loja_id = 04;

Selecionou Loja 05, no campo loja_id = 05;

viniciusroteli
Contributor III
Contributor III

Sim,

Você pode criar um Campo Fixo.

Inclua a linha abaixo no script da loja 1

'Loja 01' as Loja,

Inclua a linha abaixo no script da loja 2

'Loja 02' as Loja,

Ai você terá um campo "Loja" com as duas lojas se filtrar uma delas terá a informação que deseja.

Not applicable
Author

Isso ai Paulo.

Essa é a ideia.

Mas não tenho ideia como criaria esse campo.

O que eu penso é um campo que tenha algum sript que selecione os campos de acordo com a loja, mas isso dentro do qlik. Alguma expressão talvez.

Eu renomeei os campos das tabelas, coloquei um numero no campo renomeado para distinguir quem é quem. Então se soubesse montar um campo do qlikviwer para mostrar os dados que eu quero, nos lugares certos.

Talvez usando aqueles nomes que o qlik da para cada estrutura que você cria. Tipo CH1, CH2..sei lá.

Not applicable
Author

Ideal é você criar um painel principal e criar botões que façam a ação de chamar os painéis para cada loja.

No botão tem a aba Ação, aonde você habilita para atribuir valor 1 para ativar os painéis e 0 para desativá-los.

Você sabe fazer algo assim?

Not applicable
Author

Sem Chance Paulo.

Agradeceria uma forcinha se puder.

Valeu mesmo