Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

analise de conjunto

Ola, 

Estou me "machucando" com o set analysis, certamente por falta de "entendimento". Tenho a aplicação que mostra as ordens de servico de uma mecanica,sendo que os seviços podem ou não ser caracterizados como pendencia (quando a OS é encerrada sem que o mesmo tenha sido executado). Pois bem, de todos os serivços quero saber os que tiveram pendencia e para tal utilizei a expressão  =count(distinct{$<pendencia_servico= {'>0'} > } prob_serv)

Os dados que tenho "mostrados" são os abaixo, ou seja, 1 ordem servico com 1 pendencia de servico

km_decorrida ordem_servico pendencia_problema pendencia_servico preventivo prob_serv problema retorno_problema retorno_servico servico

772237,00 1,00 1,00 N 77223718831882 1883,00 N S 1882,00

logo, pela expressão que fiz, deveria retornar apenas 1, correto ?  Acontece que retorna 3, conforme abaixo:

marca_veiculo count(distinct(vei_id)) count(distinct(ordem_servico)) =count(distinct {$<pendencia_servico= {'>0'} > } prob_serv)
VOLKSWAGEN 1 1 3

Inclui a ordem de serviço e tambem o "pendencia_servico" nesta ultima tabela e adivinhem, aconteceu o seguinte:

marca_veiculo ordem_servico pendencia_servico count(distinct(vei_id)) count(distinct(ordem_servico)) =count(distinct {$<pendencia_servico= {'>0'} > } prob_serv)
VOLKSWAGEN 763543,00 2,00 0 0 1
763544,00 2,00 0 0 1
772237,00 1,00 1 1 1

Explica-se o porque de ter somando 3, porem o que não estou entendendo é porque a primeira tabela permanece com os mesmos dados e nesta ultima, para os novos numero de OS apresentados o count fica zerado ??

Alguem compreende e poderia me esclarecer qual a "babada" que estou fazendo ??

2 Replies
Not applicable
Author

Você poderia postar um arquivo de teste para poder compreender melhor sua dúvida?

As OS com numero de pendecia maior que 0 são as que foram finalizadas sem que o serviço tenha sido feito?

Not applicable
Author

Oi Dteixeira,

Eu consegui contornar subtituindo a expressão anterior por count (distinct(if(pendencia_servico > '0',prob_serv))), mas se quiser fazer uma analise, o qvw seguem em anexo. Criei um marcador com as seleçoes onde o problema aparece.