Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
alesantos
Contributor III
Contributor III

como fazer para cruzar informações entre tabelas?

bom dia!!!!

carreguei 02 planilhas em excel no Qlik View, como faço para  saber se a informação do campo de uma tabela pertence ao nome de um funcionário que esta em outra?

exemplo :

em uma das  tabelas tenho o campo Status do terceiro com informação de funcionários ativos e inativos e muitas casos de nome de funcionários com os 02 status (ativo e inativo), e na outra tabela tenho todos os funcionários ativos da empresa. preciso cruzar as  informações dos funcionários que não esta repetindo no status de ativo e inativo, ou seja, esta somente na condição de inativo, com a  tabela de funcionários ativos, para que desta forma  eu possa ativa-los no sistema.

1 Solution

Accepted Solutions
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Se puder disponibilizar os excels, monto a lógica para você..

Abraços

View solution in original post

12 Replies
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Alessandra, bom dia!

Se a sua chave de ligação é o nome do funcionario, vc pode fazer o seguinte..

Na tabela que tem apenas ATIVO vc carrega ela normalmente

Na tabela que tem inativos e ativos vc carrega ela da seguinte forma:

TABELA_SO_ATIVOS:

LOAD

NOMEFUNCIONARIO

CAMPO1,

CAMPO2 E ETC

FROM EXCEL1

JOIN(TABELA_SO_ATIVOS)

TABELA_INATIVO:

LOAD

NOMEFUNCIONARIO,

STATUS_TERCEIRO AS STATUS_TERCEIRO_INATIVO

FROM EXCEL

WHERE STATUS_TERCEIRO = 'INATIVO'

Quando vc subir a informação numa tabela dentro do qlik,

todos os funcionários que tiverem o status_terceiro_inativo = inativo terão de ser ativados

aqueles que não tem o status inativo é por que ja esta ativo na tabela de ativo_inativo.

Espero que ajude.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att,

alesantos
Contributor III
Contributor III
Author

oi...

não deu certo.

tenho vários  funcionários que  estão como ativo e  também inativo, quero que apareça somente aqueles que estão inativivos e que não estão como ativos.

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Entendi,

Então como vc tem uma tabela só de ativos, vamos tratar apenas a tabela de ativo e inativo para saber desses quais são os funcionários que estão totalmente inativos. Dai logo de cara vc ja consegue saber quais os funcionarios que precisa ativar, visto que na outra tabela todos estão ativos. Mesmo assim no final ligarei as tabelas.

primeira tratativa na parte de ativos_inativos

/*Nesta parte trago apenas os registros que estão inativos.

TABELA_INATIVO:

LOAD

NOMEFUNCIONARIO,

STATUS_TERCEIRO AS STATUS_INATIVO              ---------- e crio o campo status_inativo, que trará somente inativo

FROM EXCEL

WHERE STATUS_TERCEIRO = 'INATIVO'

join(TABELA_INATIVO)

/*Nesta parte trago apenas os registros que estão ativos e junto eles com join

LOAD

NOMEFUNCIONARIO,

STATUS_TERCEIRO AS STATUS_ATIVO              ---------- e crio o campo status_ativo, que trará somente ATIVOS

FROM EXCEL  - ---- MESMO EXCEL

WHERE STATUS_TERCEIRO = 'ATIVO'

ELE IRA CRIAR UMA TABELA COM OS SEGUINTES CAMPOS:

NOMEFUNCIONARIO,

STATUS_INATIVO

STATUS_ATIVO


OU SEJA VC TERÁ DENTRO DA MESMA TABELA OS DOIS CAMPOS, 1 DE ATIVO E OUTRO DE INATIVO..


O FUNCIONÁRIO QUE TIVER O CAMPO DE INATIVO COM A DESCRIÇÃO INATIVO E O CAMPO ATIVO

COM NULO SERÁ O FUNCIONÁRIO QUE ESTÁ TOTALMENTE INATIVO.


((( Se vc quiser ja juntar com a tabela de SOMENTE ATIVOS, só dar um right join(TABELA_INATIVO)



Espero ter ajudado.


Qualquer dúvida estou a disposição



thiago_mlg
Creator II
Creator II

Se puder disponibilizar os excels, monto a lógica para você..

Abraços

alesantos
Contributor III
Contributor III
Author

segue.

lembrando que a informação de ativos e inativos se repetem, quero apenas os inativos que também não estão como ativos.

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Segue arquivo:

Comentei, mas qualquer dúvida, estou a disposição.

Abraços.

alesantos
Contributor III
Contributor III
Author

estou com a versão personal edition do qlik view, , ate disponibilizarem a  licença não consigo acri novos  qvw. por favor copie o script e me mande no word.  obrigada

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Segue.

alesantos
Contributor III
Contributor III
Author

e Como faço no script se as informações de ativo e inativos estivessem uma uma unica tabela e quizesse associa-lo com a tabela "sra", lembrando que o ponto em comum entre as tebelas é o campo cpf, e não matricula.