Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marcelviegas
Creator II
Creator II

(destruir sessão) usuário perdido na tela preta

Prezados,

Estou tentando resolver este problema a um tempo e creio que alguém já passou pelo mesmo, o que acontece é o seguinte:

1 - Usuário realiza o login.

2 - Usuário seleciona painel (qvw).

3 - alguns segundos de tela branca com a mensagem (loading).

4 - Aqui esta o problema algumas vezes funciona e depois não funciona mais.

após ocorrer o problema com o usuário não funciona em nenhum computador.

Acontece o seguinte fato, depois de alguns dias eu consigo acessar o usuário no meu computador e quando o usuário acessa do computador dele o mesmo tranca em todos os computadores e não abre mais em lugar nenhum.

Eu gostaria de achar algum comando ou opção no servidor onde eu pode-se destruir a sessão deste usuário.

Após eu conseguir matar esta sessão farei mais testes para descobrir o porque esta trancando.

Obrigado a todos e segue print da tela preta que ocorre após o usuário ficar trancado.

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Não tem muito a ver a versão do usuário já que o acesso está sendo feito via browser como o Ajax Client (é puro http + html + css + js)

É viável atualizar para a versão 11.20.13507?

View solution in original post

25 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

  • Qual versão do seu Server?
  • Nesse momento que trava, quantos % de memoria o servidor estava alocando?
marcelviegas
Creator II
Creator II
Author

Boa tarde senhor Clever,

Operating SystemWindows Server 2008 R2 Enterprise Service Pack 1 (64 bit edition)
Operating System Version6.1.7601
Wow64 modeNot using Wow64
QlikTech ProductQlikViewServer 64-bit Edition (x64)
Product Version11.20.12852.0

O mesmo ocorre sempre inclusive quando esta com 5% de memória em execução!

marcelviegas
Creator II
Creator II
Author

Sera que pode ser o SO do usuário em 32 bits?

Eu fiz vários testes e cheguei a pensar que o mesmo tranca naquele computador e fica com a sessão trancada, ele fica na tela preta até da a mensagem de Session lost.

Abração!

Clever_Anjos
Employee
Employee

Não tem muito a ver a versão do usuário já que o acesso está sendo feito via browser como o Ajax Client (é puro http + html + css + js)

É viável atualizar para a versão 11.20.13507?

Clever_Anjos
Employee
Employee

?

marcelviegas
Creator II
Creator II
Author

Desculpe a demora Clever estava de feriado aqui.

Então Clever é interessante a ideia de realizar a atualização, vou pesquisar sobre o mesmo e o custo para isto e as vantagens, tu tem algum material sobre esta atualização?

Vou te manter informado.

OBs: o usuário que ocorre o problema fica como sessão ativa no meu gerenciador do qlik e somente quando ele some consigo conectar de outro computador.

Abração e obrigado o retorno.

Clever_Anjos
Employee
Employee

>> Então Clever é interessante a ideia de realizar a atualização, vou pesquisar sobre o mesmo e o custo para isto e as vantagens, tu tem algum material sobre esta atualização?

Se você possuir uma licença com suporte atualizado é apenas baixar (te passo o link para download)

1) Backup

2) Next >> Next >> Next

marcelviegas
Creator II
Creator II
Author

Fechado então.

Me manda por favor o link.

- O backup devo realizar somente dos arquivos qvds e os qvws?

- Sou novo na empresa onde estou e antes eu não trabalhava com as configurações dentro do servidor somente a parte de desenvolvimento, eu sei que a empresa esta sempre em dia com as licenças mas tem algum local que eu posso me certificar que esta tudo ok?

Vlw fiquei curioso para atualização tem mais alguma coisa interessante nesta atualização?.

Clever_Anjos
Employee
Employee

>>Me manda por favor o link.

https://da3hntz84uekx.cloudfront.net/qlikview/12.10/12102/_MSI/QlikViewServer_x64Setup.exe

>> O backup devo realizar somente dos arquivos qvds e os qvws?

Se for maquina virtual peça para fazer um snapshot

Caso contrário, qvw´s, qvd´s e a pasta c:\programdata\qliktech

>>eu sei que a empresa esta sempre em dia com as licenças mas tem algum local que eu posso me certificar que esta tudo ok?

Seu revendedor tem essa informação atualizada, melhor contactar