Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

developer certification

how to prepare for the developer certification? advise me on what to study and what kind of exercises I should do.

Tags (1)
5 Replies
pablolabbe
Valued Contributor II

Re: developer certification

Olá,

Como você fez a pergunta no forum Qlikview Brasil, vou dar a resposta em Portugues.

Você já fez algum treinamento oficial do Qlikview ? 

Quanto tempo de experiência você tem com Qlikview ?

A certificação tem questões que leva muito em conta a experiência do desenvolvedor e não somente o conhecimento das funcionalidades do Qlikview, por isso tempo de experiência em diversos projetos ajuda bastante.

Também, estou me preparando para certificação e para isso eu comprei o livro Qlikview 11 for developers lançado recentemente. http://www.amazon.com/QlikView-11-Developers-Barry-Harmsen/dp/1849686068 Ele aborda questões que são fundamentais relacionadas a modelagem da nuvem de dados e layout.

Bom Estudo.

Pablo Labbe Ibaceta

Consultor Qlikview

Vision Gestão & Tecnologia

Not applicable

Ola,

Sim já fiz um curso de uma semana que abordava varios temas de designer, developer e advanced topic, experiencia em si ainda não tenho muita.

Esse livro que fala eu já o vi na amazon, mas não sei a que ponto é bom. Porque na altura que eu vi ainda não tinha sido lançado.

Cumprimentos,

Emanuel Pereira

pablolabbe
Valued Contributor II

Emanuel,

Eu comprei o livro e já comecei a lê-lo.

Mesmo para mim que sou um desenvolvedor com 4 anos de experiencia está valendo a pena a leitura, principalmente para renovar alguns conceitos.

Abraço,

Pablo

Not applicable

okey então vou seguir o seu conselho em relação ao livro!

E traz exercicios?

pablolabbe
Valued Contributor II

O livro é como um grande tutorial com objetivo de desenvolver uma aplicação com dados reais sobre o tráfego aéreo dos Estados Unidos.

Ele vem com arquivos para os exercicios que são fornecidos pela publicadora do livro, a PacktPub.