Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

developer certification

how to prepare for the developer certification? advise me on what to study and what kind of exercises I should do.

5 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá,

  Como você fez a pergunta no forum Qlikview Brasil, vou dar a resposta em Portugues.

  Você já fez algum treinamento oficial do Qlikview ? 

  Quanto tempo de experiência você tem com Qlikview ?

  A certificação tem questões que leva muito em conta a experiência do desenvolvedor e não somente o conhecimento das funcionalidades do Qlikview, por isso tempo de experiência em diversos projetos ajuda bastante.

  Também, estou me preparando para certificação e para isso eu comprei o livro Qlikview 11 for developers lançado recentemente. http://www.amazon.com/QlikView-11-Developers-Barry-Harmsen/dp/1849686068 Ele aborda questões que são fundamentais relacionadas a modelagem da nuvem de dados e layout.

  

Bom Estudo.

Pablo Labbe Ibaceta

Consultor Qlikview

Vision Gestão & Tecnologia

Not applicable
Author

Ola,

Sim já fiz um curso de uma semana que abordava varios temas de designer, developer e advanced topic, experiencia em si ainda não tenho muita.

Esse livro que fala eu já o vi na amazon, mas não sei a que ponto é bom. Porque na altura que eu vi ainda não tinha sido lançado.

Cumprimentos,

Emanuel Pereira

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Emanuel,

  Eu comprei o livro e já comecei a lê-lo.

   Mesmo para mim que sou um desenvolvedor com 4 anos de experiencia está valendo a pena a leitura, principalmente para renovar alguns conceitos.

Abraço,

Pablo

Not applicable
Author

  okey então vou seguir o seu conselho em relação ao livro!

E traz exercicios?

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

O livro é como um grande tutorial com objetivo de desenvolver uma aplicação com dados reais sobre o tráfego aéreo dos Estados Unidos.

Ele vem com arquivos para os exercicios que são fornecidos pela publicadora do livro, a PacktPub.