Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
halinne-gn
Contributor III
Contributor III

gráfico tabela

Boa tarde, colegas. Tenho um gráfico do tipo tabela onde uma das coluna é cidade. Quando utilizo o filtro de cidade, filtrando por uma cidade específica, as outras não desaparecem. Refiro-me ao último gráfico da direita, em anexo. Como posso resolver?

3 Replies
marco_almeida
Creator II
Creator II

Olá Halinne.

Podem ser duas coisas:

  1. A tabela da direita usa Set Analysis com a diretiva de travamento (p.e  sum({1<campo = {'valor'}>}metrica)
  2. Seus modelo de dados está desconectado. Ou seja, existem 2 campos cidades diferentes.

Até mais.

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

na tabela a que você se refere, vejo que a primeira coluna tem dados somente no municipio selecionado, mas tem uma segunda coluna que tem dados em todos os municipios, por isso que ele não oculta as linhas.

Revise a expressão que você usa para mostrar o segundo campo, talvez você tenha que adicionar um IF e testar se a primeira coluna for maior que zero, executa a expressão, senão retorna zero, exemplo:

  if(column(1)>0, sum(Valor),0)

Não esqueça de marcar a propriedade de apresentação para ocultar valores Zero.

Pablo

halinne-gn
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigada pela contribuição, Marco. Servirá para quando me deparar com o mesmo problema, porém causado por estes motivos que você citou. Achei que fosse resolver mas, infelizmente, não foi o caso. Obrigada, mesmo assim.