Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
pauloandre
Contributor II

informação de total no gráfico empilhado

Prezados,

Poderiam me exclarecer algumas duvidas em relação ao arquivo em anexo???

1 - Existe a possibilidade de se colocar uma caixa de texto no sentido vertical? (caixa "Distribuição de vendas")

2 - Gostaria de apresentar uma barra de total com as mesmas caracteristicas dsa barras dos vendedores, é possivel (dividida de acordo com os produtos)?

Agradeço mais uma vez,

Paulo Andre

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
cesaraccardi
Valued Contributor

Olá Paulo, existe um recurso que permite re-posicionar/redimensionar os elementos do objeto (Gráfico, legenda, título, etc..). Para isto você deve selecionar o objeto para que ele fique ativo e manter pressionadas as teclas CTRL+SHIFT, aparecem umas linhas vermelhas que podem ser clicadas para reajustar cada elemento. Você pode incluir mais de um texto no gráfico e reposicioná-los como desejar.

4 Replies
cesaraccardi
Valued Contributor

Re: informação de total no gráfico empilhado

Olá Paulo,

1 - Você pode usar a opção "Texto no Gráfico" da aba Apresentação, nesta opção você consegue definir um ângulo de inclinação para o texto.

2 - Eu acredito que não tenha como mostrar no mesmo objeto porque o totalizador é feito para as duas dimensões, a não ser que criasse um valor na dimensão Vendedor que fosse específico para mostrar os totais.

Eu anexei o arquivo com a solução do item 1 e uma alternativa para o item 2 usando 2 objetos de forma transparente para o usuário.

Abraços,
Cesar

pauloandre
Contributor II

Cesar,

ainda tenho algumas duvidas,

na dica 1, como colocar o texto centralizado? qdo incluo texto no grafico estão ficando sempre proximo a barra. Existe a possibilidade de se incluir um texto de cada lado do grafico?

na dica 2, poderia me passar como fazer para diminuir a area do grafico para incluir a informação de total?

cesaraccardi
Valued Contributor

Olá Paulo, existe um recurso que permite re-posicionar/redimensionar os elementos do objeto (Gráfico, legenda, título, etc..). Para isto você deve selecionar o objeto para que ele fique ativo e manter pressionadas as teclas CTRL+SHIFT, aparecem umas linhas vermelhas que podem ser clicadas para reajustar cada elemento. Você pode incluir mais de um texto no gráfico e reposicioná-los como desejar.

pauloandre
Contributor II

Cesar,

continuando no exemplo, tem como colocar essa informação de total com 100% como foi feito para os vendedores?Tentei de varias formas e não consegui.

Paulo Andre