Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
esbaptista1974
New Contributor II

remover expressões com valor zero

Bom dia,

Estou com um galho que esta me deixando louco.

Em um gráfico com 1 dimensão (AnoMes - ja esta marcado para ocultar quando valor for nulo ) e 2 expressoes (Vendas total por regiao e Vendas Total por Regiao / Venda Total) .

Se eu selecione o primeiro trimestre e nao seleciono ano (mostrando apenas o 1o Trim de todos os anos) e habilito a 2 expressão, aparece as barras com os dados dos meses selecionados e os espacos das colunas sem dados (ou com dados zerado).

As expressoes:

primeira:

=if( (Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) <= 0,

Null(),

Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)

)

segunda:

=if( (Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) <= 0,

Null(),

(Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) / (Sum({1<Cliente_Regiao=>} Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum({1<Cliente_Regiao=>} Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida))

)

Ja tentei fazer de tudo (condicional por expressao, colocar um if dentro da expressao, etc) e nada!

O que eu faço?teste.png

Tags (1)
2 Replies
rvsilvestre
Contributor III

Boa tarde,

continue deixando marcado a opção ocultar nulos.. e tente as seguintes expressões:

primeira:

=if( (Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) > 0,

Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)

)

segunda:

=if( (Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) > 0,

(Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) / (Sum({1<Cliente_Regiao=>} Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum({1<Cliente_Regiao=>} Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida))

)

esbaptista1974
New Contributor II

Obrigado pela resposta Rodrigo, mas ainda nao deu certo.