Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
andrecojel
Contributor

ultimo saldo do mês anterior...

Boa tarde a todos..

Pessoal, mais uma vez estou com uma dúvida, se puderem dar uma força ao amigo.....

Tenho numa tabela (fictícia), os campos...

Data, Codigo, Descricao, Grupo, Qtde, Valor Unit, cod_tipo_mov, Saldo

Quando o usuário clicar em um mês (ou uma data qualquer do mês), preciso mostrar qual foi o último saldo do mês anterior ao selecionado

Exemplo: se o usuário selecionar fevereiro, ou dia 15/02/2014, preciso que em um campo específico seja mostrado qual foi o saldo que findou o mês anterior (ou seja, dia 31/01/2014), e que em um outro campo, seja mostrado o saldo final da data selecionada...

Criei um exemplo e coloquei em anexo, se puderem dar uma olhada, agradeço.

Obrigado.

Marcos.

1 Solution

Accepted Solutions
andrecojel
Contributor

Re: ultimo saldo do mês anterior...

Anderson, apenas para te dar um retorno, já que vc foi gentil em tentar me ajudar, resolvi assim....

MonthEnd(AddMonths(DATA, -1))    AS   DT_ULTIMO_DIA_MES_ANTERIOR,

Ou seja, se eu clicar em Fevereiro, ele me dá o MonthEnd do mês anterior, graças ao AddMonths -1

Abraço forte, e mais uma vez, obrigado.

Marcos.

3 Replies
Not applicable

Marcos, boa tarde.

Já passei por isso trabalhando com Balancete Contábil. No meu caso a única solução foi durante a carga trazer sempre no SaldoAtual também uma coluna com o Saldo do Dia Anterior, sendo assim quando eu faço uma seleção no dia 15/02/2014 basta fazer uma busca com "MonthStart" pois quando o na coluna SaldoAtual a data for 01/02/2014 na coluna SaldoAnterior terá o valor referente ao dia 31/01/2014. (Não se se fui claro).

Abraço

andrecojel
Contributor

Obrigado pela ajuda, vou analisar sua sugestão.

Abraço forte.

Marcos.

andrecojel
Contributor

Anderson, apenas para te dar um retorno, já que vc foi gentil em tentar me ajudar, resolvi assim....

MonthEnd(AddMonths(DATA, -1))    AS   DT_ULTIMO_DIA_MES_ANTERIOR,

Ou seja, se eu clicar em Fevereiro, ele me dá o MonthEnd do mês anterior, graças ao AddMonths -1

Abraço forte, e mais uma vez, obrigado.

Marcos.