Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
LeandroCesar
Contributor II
Contributor II

Definir um intervalo de data

Estou com a seguinte situação: 

Eu tenho um banco que tem determinadas informações de anos atrás, estou extraindo QVDs dos 12 últimos meses

Ex: estamos no mês 08/2019, eu estou extraindo pelo select entre 01/08/2018 até 31/07/2019

Estou fazendo a extração incremental, extraindo apenas os meses seguintes (fechou o mês de agosto, faço uma extração entre 01/08/2019 - 31/08/2019), porém na filtragem dos gráficos eu queria que aparecesse apenas os 12 últimos meses

Ex: a partir do momento que estou entrando no mês 09/2019, deveria constar na memória de 01/09/2018 até 31/08/2019

Tentei diversas formas aplicar esse range de data mas não consegui, tentei usando o drop field mas não obtive sucesso. O problema é que ANO e MES são campos comuns a todas as tabelas

 

Grato pela ajuda!

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
LeandroCesar
Contributor II
Contributor II
Author

Olá amigo!

Eu já havia tentado colocar dessa forma, porém não obtive o resultado que eu esperava, ele não definia o range que eu gostaria. Mas eu consegui resolver meu problema com o range na data através do incremental. Ao adicionar os novos valores pelo banco, eu usei um "Concatenate" com o Qvd já gerado e nesse Qvd eu consegui colocar um período de tempo, tipo um between, assim , ao gerar um novo Qvd ele já vem com o range que eu queria.

Mas de qualquer forma obrigado pela atenção!

View solution in original post

2 Replies
Gui_Approbato
Creator III
Creator III

Oi Leandro,

Tentou usar uma combinação com condicionais? Tipo a seguinte:

if( Month([Campo de data])> =(Month(Today())-12), Expressão)

Veja se vai, fiquei curioso pra saber também.

Abs

LeandroCesar
Contributor II
Contributor II
Author

Olá amigo!

Eu já havia tentado colocar dessa forma, porém não obtive o resultado que eu esperava, ele não definia o range que eu gostaria. Mas eu consegui resolver meu problema com o range na data através do incremental. Ao adicionar os novos valores pelo banco, eu usei um "Concatenate" com o Qvd já gerado e nesse Qvd eu consegui colocar um período de tempo, tipo um between, assim , ao gerar um novo Qvd ele já vem com o range que eu queria.

Mas de qualquer forma obrigado pela atenção!