Qlik Community

Qlik Sense App Development

Discussion board where members can learn more about Qlik Sense App Development and Usage.

Announcements
BARC’s The BI Survey 19 makes it official. BI users love Qlik. GET REPORT
carolcandice
New Contributor II

ERRO: "A conexão do serviço de análise de dados falhou. Atualize o navegador."

Estou usando o QlikSense Enterprise versão Junho 2019 (Patch 2) e frequentemente a ferramenta está apresentando a seguinte mensagem: “A conexão do serviço de análise de dados falhou. Atualize o navegador.”
Isso não é um erro exclusivo de um aplicativo e não é exclusivo de alguma ação na ferramenta. Por exemplo, acontece na execução de script de carga ou navegação no painel.

Qual o motivo desse erro e/ou como corrigi-lo?

Segue em anexo imagem com a ocorrência do erro.

2 Replies
Employee
Employee

Re: ERRO: "A conexão do serviço de análise de dados falhou. Atualize o navegador."

<<ADMINS:  I've answered in Portuguese, but recommended that next time use the Brazilian forum or write in English>>

Tudo bem? Essa parte do Forum é apenas em inglês. Quando for escrever em português, por favor use esse forum

https://community.qlik.com/t5/Qlik-Brasil/gp-p/brasil-group

Desconfio de uma sobrecarga do servidor, você pode analisar pelo Operations Monitor como está a saúde do servidor?

No seu print existe um KPI que indica 18 bilhoes de linhas, isso é em apenas uma aplicação?

carolcandice
New Contributor II

Re: ERRO: "A conexão do serviço de análise de dados falhou. Atualize o navegador."

Oi, @Clever_Anjos .

Desculpe. É meu 1º post na comunidade. Se achar melhor posso criar o post no lugar correto (grupo Brasil).

Mas, respondendo suas perguntas: 

- sim, 18 bilhões de linhas num só aplicativo.

- hoje olhei o Operations Monitor e o uso da CPU estava tranquilo.  E, apesar de estar tranquilo o mesmo erro ocorreu novamente. Como descrevi anteriormente, o erro acontece em situações diversas.

Temos vários outros aplicativos com grande número de registros. O Qlik está sendo usado pra trabalhar com dados armazenados no DataLake. Essa situação seria um problema pro Qlik Sense? Há um limite que deveria ser respeitado?