Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Qlik Open Lakehouse is Now Generally Available! Discover the key highlights and partner resources here.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Aggr com Set Analysis

Boa tarde.

Pessoal, estou fazendo uma espécie de Market Basket Analysis, mas agora tenho um problema que não consigo resolver.

É o seguinte, ao escolher um produto eu mostro em um tabela os produtos que tiveram venda nos cupons fiscais que tem aquele item no registro, beleza eu faço isso assim:

count(Distinct  {<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} Cupom)

(Distinct porque o produto pode ter mais de uma vez no cupom, mas eu só que contar uma vez)

O problema é o seguinte, como a companhia tem várias unidades e cada unidade tem vários PDV (point of sell), pode ocorrer de um número de cupom conter na em unidades diferente em pdv diferente e em dias de venda diferente, porém com essa formula acima conta como o item estando em um único cupom, o está errado...mesmo fazendo a formula:

count(Distinct  {<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} aggr(Cupom,Unidade, PDV,Data))

Não funciona...alguém sabe como posso resolver esse problema?

1 Solution

Accepted Solutions
sunny_talwar

May be this?

Sum({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} Aggr(Count({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} DISTINCT Cupom), Unidade, PDV, Data))

View solution in original post

2 Replies
sunny_talwar

May be this?

Sum({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} Aggr(Count({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} DISTINCT Cupom), Unidade, PDV, Data))

Anonymous
Not applicable
Author

Thank Sunny,

I used your example, and changed some things...

Count({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} Aggr(Count({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>}Cupom), Unidade, PDV,Data))

It Worked!!

Thank you!!