Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Raphael_M
Contributor II
Contributor II

Alterar a cor gráfico de barras(somente o total)

Bom dia,

sou um novato no Qlikview e me deparei com uma situação.  Tenho um gráfico de barras e fui em propriedades do gráfico-> Limites de Dimensão -> Mostrar Total(adicionei o rótulo de média).

Com isso apareceu uma coluna totalizadora onde preciso basicamente colocar uma cor diferente somente para ela e também alinhar ela a esquerda.  

Tentei utilizar algumas expressões e exemplos que achei aqui no fórum, porém as cores alteram para um valor especifico no gráfico ou para todos, porém, não consegui modificar somente o totalizador. E o alinhamento parece que só vale para os itens do gráfico, é possível ordenar e modificar tudo dentro do gráfico, menos o totalizador que fica estático dentro do gráfico.

Com isso, são 2 dúvidas:

a) Como modificar somente a cor do totalizador ?

b) Como alinhar a esquerda o totalizador?

Grato.

 

 

 

1 Solution

Accepted Solutions
Raphael_M
Contributor II
Contributor II
Author

A solução é bastante simples.  Basta ir na propriedades do gráfico na guia cores. Na aparência dos dados coloquei todas as mesmas cores(conforme o usuário definiu) e abaixo em "Segmentos Especiais" colocar a cor que deseja no Total e em Outros.

cores_graficos.png

View solution in original post

1 Reply
Raphael_M
Contributor II
Contributor II
Author

A solução é bastante simples.  Basta ir na propriedades do gráfico na guia cores. Na aparência dos dados coloquei todas as mesmas cores(conforme o usuário definiu) e abaixo em "Segmentos Especiais" colocar a cor que deseja no Total e em Outros.

cores_graficos.png