Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Comparison fields (Comparação de Campos)

Good day;

Personal'm having trouble project I'm starting, I have a table called "PRODUCTS" and within a field called "Cod_Produto" in this field has codes of all products that have signed up, I have a table called "REVENUE" in this table It has a field "Cod_Produtos" but this field stated only the product codes that are used in some revenue.

What I need is to load only the product codes listed in two tables.

Translated with Google Translate - Qlik Community Administrative Team

Bom dia;

Pessoal estou com dificuldade em projeto que estou iniciando, tenho uma tabela chamada "PRODUTOS" e dentro dela um campo chamado "Cod_Produto" neste campo tem os códigos de todos os produtos que tenho cadastrado, tenho também uma tabela chamada "RECEITAS" dentro desta tabela tem um campo "Cod_Produtos" porém nesse campo consta somente os códigos dos produtos que são utilizados em alguma receita.

O que eu preciso é carregar somente os códigos de produtos que constam nas duas tabelas.

3 Replies
robert_mika
Master III
Master III

Olhe para joins:


Different Join Functions in Qlikview

Deixe dizer:

Associação à esquerda irá carregar apenas Cod_Produtos a partir de produtos que correspondem Cod_Productos da tabela RAVENUE

nicolett_yuri

Leandro, você vai ter que fazer um INNER JOIN ou Exists entre as tabelas, exemplo de código:

Produto:

LOAD

           Cod_Produto

FROM Produto.qvd (qvd);



Receitas:

LOAD

         Cod_Produto_Tabela_Receitas

FROM Receitas.qvd (qvd)

WHERE EXists(Cod_Produto,Cod_Produto_Tabela_Receitas);


Lembrando: O primeiro parâmetro do Exists é o campo da tabela que você quer fazer a comparação e o segundo é o campo da próprio tabela analisada.

Not applicable
Author

Bom dia;

Utilizei a função Exists e resolveu o problema, muito obrigado a todos pela ajuda.