Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rhpestana
Contributor
Contributor

Doubts Set Analysis (Duvida Set Analysis)

Good personal afternoon,

Use the set analysis to achieve select the period on a calendar, using a parameter where the number of months that the query should be retroactive from the current month is reported.

Good works just right, or nearly so because if you are not selecting anything is perfect. However if you try to select the client that has motion in the selected period the QV only lets you select clients who have movement in the last month, what happens in my understanding is that the filters do not 'sighted' the Set Analysis ...

Is there any solution for it ??? (other than change the modeling pasting a record the same for all clients in all analyzed months)

thanks

Translated with Google Translate - Qlik Community Administrative Team

Pessoal boa tarde,

Uso o set analysis para conseguir selecionar o período em um calendário, usando um parâmetro onde é informado o número de meses que a consulta deve retroagir a partir do mês atual.

Bom funciona certinho, ou quase, isso porque se não estiver selecionando mais nada está perfeito. Porem se tento selecionar os cliente que tem movimento no período selecionado o QV só deixa selecionar os clientes que tiveram movimento no ultimo mês, o que acontece no meu entendimento é que os filtros não 'enxergam' o Set Analysis...

Existe alguma solução pra isso??? (que não seja alterar a modelagem colando um registro ao mesmos para todos os clientes em todos os meses analisados)

obrigado

4 Replies
Anonymous
Not applicable

Boa tarde!

Poderia enviar como está sua fórmula?

rhpestana
Contributor
Contributor
Author

Lucas boa tarde,

Fiz alguns testes, e tirei a fórmula do set analysis e o problema continua. O que ocorre é que, por exemplo,

supondo que eu tenha somente 2 meses na aplicação e quando entro apenas com o período selecionado a soma dos valores de todos os clientes é apresentada. Imagine que esse valor seja 100.00, aí quando seleciono o  cliente X  o  valor de 10.00 é apresentado.

Aí que acontece uma coisa que me gera uma problemão, vou na lista e seleciono "selecionar excluídos" o resultado obtido nesse filtro é 90.00 , ou seja, a conta não fecha.

Agora, estou achando até que pode ser algum erro no modelo de dados...

Anonymous
Not applicable

Boa tarde!

Ainda não entendi ao certo o seu problema. Seria o caso de você utilizar o "Total" em sua fórmula?

Se não for isso, teria uma forma de você exemplificar com algum In Line e colocar sua fórmula para eu tentar entender?

Obrigado!

rhpestana
Contributor
Contributor
Author

Boa tarde,

Tive outras prioridades e agora gostaria de sanar minha dúvida, consegui montar um exemplo para explicar melhor o que quero fazer e até com item a mais.

Seguinte, quero obter o total gasto por todos os clientes que compraram o "prod1" (não somente o valor de prod1 mas de todos os produtos), considerando os últimos 12 meses por exemplo a partir da "referencia" selecionada.

Resumindo, quero saber o valor total gasto por todos os clientes que compraram "prod1" nos últimos 12 meses. No meu exemplo o resultado seria,  "cliente 1"  $17.280,00 e "cliente 2" $ 9.207,00. ´Só que da forma que estou fazendo eu tenho apenas o valor referente a prod1 para os dois clientes.

Consegue me orientar em como corrigir ou melhorar minha pesquisa...

Obrigado,