Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Duvida com tabela dinâmica

Tenho uma tabela onde estou trabalhando com 3 colunas dela, conforme modelo abaixo:

Dúvida:

1) Da coluna Type preciso apresentar somente as informações do tipo Business e Changes (os demais tipos não deverão aparecer)

2) Cada Business e Changes possui Categoria, devo apresentar somente as categorias Standard, Legal e Compliance (as demais não deverão aparecer)

TypeCategoryValue
BusinessStandard2,00
BusinessLegal1,50
BusinessCompliance3,20
ChangesLegal1,00
ChangesStandard1,00
BusinessNot legal1,50
BusinessTest2,20
ChangesIn approval2,00
Project in testTest1,50
SPCompliance1,00

Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Estranho... o seu campo Valor é Value e não [Value R$] e os valores de Type que aparecem aqui são 'Business','Changes' e não 'Crs','Bs'.

Sum({$<Type={'Business','Changes'},Category={'Compliance','Legal','Standard'}>} Value) resulta nos valores abaixo

Capturar.PNG.png

View solution in original post

9 Replies
Not applicable
Author

Algo assim???

Clever_Anjos
Employee
Employee

1) Coloque Type e Category como dimensões em uma tabela simples

2) Utilize uma expressão = sum({<Type={"Business ","Changes "},Category={"Standard","Legal","Compliance""}>}value)

Not applicable
Author

Clever

Se eu fizer para pegar somente o tipo e valor, o resultado está ok

ex: Sum({$<Type={'Crs','Bs'}>}[Value R$])

Quando tento incluir a Categoria, daí só aparece o título, não retorna nenhuma informação.

ex: Sum({$<Type={'Crs','Bs'},Category={'Compliance','Legal','Standard'}>}[Value R$])

Not applicable
Author

Danielle, sua mensagem só veio "Algo assim??"

Not applicable
Author

Eu anexei um arquivo.zip para vc.... vc conseguiu visualizar?

Anexei novamente nessa mensagem....

Not applicable
Author

está sem anexo

Clever_Anjos
Employee
Employee

Estranho... o seu campo Valor é Value e não [Value R$] e os valores de Type que aparecem aqui são 'Business','Changes' e não 'Crs','Bs'.

Sum({$<Type={'Business','Changes'},Category={'Compliance','Legal','Standard'}>} Value) resulta nos valores abaixo

Capturar.PNG.png

Not applicable
Author

Clever sua resposta estava correta sim, foi um erro de principiante, onde sem querer apaguei o force capitalization e não percebi. Fiz como vc disse, depois inclui o force capitalization e apareceu certinho!

Obrigada!

Clever_Anjos
Employee
Employee

Relax

It happens