Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Expressão Condicional

É possível controlar uma expressão em um gráfico dependendo de uma lista? Exemplo: Em um mesmo gráfico de barras Mês vs. Vendas, quero apresentar a soma ou a média, conforme alterno opções 1 e 2 em uma lista.

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Sim, é possível.

Estou passando um documento que encontrei uma vez e que me deu algumas idéias bem legais. Infelizmente não lembro o autor para dar os créditos aqui.

Na aba "Quick Report" você irá encontrar uma tabela que é montada de acordo com a seleção de dimesões ou expressões em listas.

Acredito que você possa utilizar esta mesma lógica para fazer as expressões de seu gráfico.

Além da solução dada no documento, existe outra mais simples:

- Criar um Load Inline com as opções de seleção que você deseja;

     LOAD * INLINE [

         Lista_Opções

         Opção 1

         Opção 2

     ];

- Usar no conditional das expressões de seu gráfico algo como

     =GetCurrentSelections(Lista_Opções) = 'Opção 1'

Att,

Gabriel

View solution in original post

2 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Sim, é possível.

Estou passando um documento que encontrei uma vez e que me deu algumas idéias bem legais. Infelizmente não lembro o autor para dar os créditos aqui.

Na aba "Quick Report" você irá encontrar uma tabela que é montada de acordo com a seleção de dimesões ou expressões em listas.

Acredito que você possa utilizar esta mesma lógica para fazer as expressões de seu gráfico.

Além da solução dada no documento, existe outra mais simples:

- Criar um Load Inline com as opções de seleção que você deseja;

     LOAD * INLINE [

         Lista_Opções

         Opção 1

         Opção 2

     ];

- Usar no conditional das expressões de seu gráfico algo como

     =GetCurrentSelections(Lista_Opções) = 'Opção 1'

Att,

Gabriel

Not applicable
Author

Muito obrigado Gabriel, esse anexo "QlikView How To" funcionou perfeitamente do jeito que queria. Além de outras dicas muito legais.

Grande ajuda!!!