Skip to main content
Announcements
Sept. 27, 10AM ET Do more with Qlik, Insight Advisor – our intelligent AI-assistant in Qlik Sense: Register
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
GustavoKamchen
Contributor II
Contributor II

Macro Excel - Eliminando 0 a esquerda

Boa tarde Pessoal,

Estou um problema... Tenho uma macro para exportar minha tabela para um Excel, de forma automática, porém, quando a macro gera o arquivo XLSX, ele acabanado matando os 0 a esquerda, e como o campo é código de produto, o sistema precisa desse 0, senão acaba não buscando o produto.

kamchen_gustavo_0-1600447028637.png

Os códigos também variam em quantidade de caracteres, então podemos ter produto 72, produto 0072, produto 151515.

O campo na tabela do Qlikview já está como Texto e já tentei .NumberFormat = "@" na macro também.

Alguém tem alguma ideia de como fazer?

Obrigado desde já!!

1 Solution

Accepted Solutions
GustavoKamchen
Contributor II
Contributor II
Author

Única forma que resolvi foi concatenar um caráter antes do código, mantendo um "padrão". Logo o 0 era mantido

View solution in original post

3 Replies
AleRods88
Contributor III
Contributor III

Hello,

Please try the following:

=REPLACE(LTRIM(REPLACE(FIELD,'0',' ')),' ','0') as YourField

Cheers.

GustavoKamchen
Contributor II
Contributor II
Author

Obrigado pela resposta.

Mas ainda não funcionou, quando eu clico com botão direito do mouse e exporto diretamente pelo Qlikview Desktop, funciona... Porém, quando é feito pela macro de forma automatizada, infuncional

Obrigado

GustavoKamchen
Contributor II
Contributor II
Author

Única forma que resolvi foi concatenar um caráter antes do código, mantendo um "padrão". Logo o 0 era mantido