Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ordenar campo atravez de filtros

Sou nova no QV preciso ordenar os campos da tabela dinamica de acordo com os filtros (Padrão, Por Produto, Por Regiona/Filial/Sucursal, Por GN-Vendedor)

Como fazer isso?

6 Replies
Not applicable
Author

Olá!

Você tentou a aba Classificar?

Hello!

Have you tried the Sort tab?

Rebeca

Not applicable
Author

Tentei agora, o que acontece é que fica marcado mais não vejo nada de diferente. Tenho uma variável com nome Padrão, ela tem que ficar selecionada. Ai no quando seleciono outro campo como por exemplo Por GN-Vendedor a tabela dinamica ficaria ordenada por Vendedor, quando voltar para Padrão ele limpa os campos da ultima seleção e volta os campos padrão. Como fazer isso?

Not applicable
Author

Você tentou fazer alguma expressão para selecionar? Porque na Aba Classificar, tem como fazer por uma expressão. Daí você pegaria o o valor do campo que vc está selecionando (da lista criada) e faria a seleção.

Not applicable
Author

Esse deu certo, agora tem mais alguns probleminhas veja se consegue me ajudar

Sabe uma expressão que marco  um determinado campo como padrão?

E também uma expressão que ordeno campo?

Quero que fique ordenando de acordo com a numeração, mais a expressão abaixo não funciona

if([ETAPA DO FUNIL] = 'Prospecção',1,

if([ETAPA DO FUNIL] = 'Negociação',2,

If([ETAPA DO FUNIL] = 'Aceite Verbal',3,

if ([ETAPA DO FUNIL] = 'Contrato Assinado',4))))

Not applicable
Author

Bom dia!

Para trazer uma seleção como padrão, você pode usar um disparador ao abrir o documento, assim você pode selecionar na lista o campo que você desejar.

A outra questão, vou verificar.

Att.

Rebeca Gums

cesarc2sistemas
Contributor III
Contributor III

Impossível, quem determina a ordem em uma tabela dinâmica é a ordem das dimensões apresentadas.