Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa Tarde á Todos , sou iniciante do QLik View e estou com sérias dúvidas rs, Gostaria de saber qual é a expressão que mostrar o Valor de uma tabela, por exemplo Tenho uma Tabela chamada 'FUNDO', Tenho 2 Colunas A coluna principal é a Origem outra Aluguel
Origem | Aluguel |
---|---|
RECI | R$ 1.500 |
RESP | R$ 1800 |
RWG | R$ 1750 |
O Valor da 'RECI' que significa Reembolso está na coluna Aluguel, quando eu clico na 'RECI' aparece marcado o valor certinho qual é a expressão ou o comando que eu posso mostrar esse valores em uma tabelá
Estou mandando em anexo outro exemplo, se alguém souber, por favor, me ajudem rs, obrigado.
Talvez isso poderia ajudar?
Adicione três expressões para seu gráfico mesa em frente:
Sum({<Origem={"RECI"}>} Fundo)
Sum({<Origem={"RESP"}>} Fundo)
Sum({<Origem={"RWG"}>} Fundo)
Philippe
Talvez isso poderia ajudar?
Adicione três expressões para seu gráfico mesa em frente:
Sum({<Origem={"RECI"}>} Fundo)
Sum({<Origem={"RESP"}>} Fundo)
Sum({<Origem={"RWG"}>} Fundo)
Philippe
Diego, você pode usar uma tabela dinâmica usando a origem, loja e lojista como dimensões e criar uma expressão sum('Valor_alugel'), ainda nas propriedades dessa tabela você marca mostrar subtotalis.
Consegui, muito obrigado, usei essa expressão e deu certo. Sum ({ <Origem={"RECI"}>} Aluguel) vocês são demais muito obrigado.
Só uma pergunta, como eu consigo criar uma variável com a expressão.
Amigo, como também estou aprendendo acho que não é possível criar uma variável dentro da expressão, o que você pode é usar uma variável já setada dentro da expressão.
Agora se o que você quer é usar uma expressão já criada para calcular uma outra é só digitar o nome da expressão que já existe.
Exemplo:
Total_Clientes = count(distinct IdCliente);
Faturamento_medio = sum(faturamento) / Total_Clientes;
espero ter ajudado
Você montou a variável recebendo o valor no editar script, ou na própria expressão.
Você quer usar a expressão para calcular outra expressão?
quero sim, do jeito um pouco mais fácil, estou pegando uma expressão somando a outra expressão, mais vai ficar muito extenso.
Quero sim, do Jeito UM Pouco Mais Fácil, ESTOU pegando UMA Expressão somando A Outra Expressão, Mais Vai Ficar Muito extenso.