Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Setar um ano fixo em uma variavel

Bom Dia

Tenho uma tabela com varios dados entre ele um campo com o ano, gostaria de fazer um gráfico fixando o ano de 2010 "Ex.",  pois quero cria um grafico de metas alcaçadas. mas gostaria que o mesmo ficasse fixo, pois toda vez que vou visualizar os dados do ano de 2011 ele muda tbm.

como faço isso?

4 Replies
Sokkorn
Master
Master

oi,

Gráfico que você deseja criar? Em primeiro lugar você precisa defind dimensão e expressão para o gráfico.

Aqui está amostra para o ano set fix (uso da expressão): SUM ({} <Year={'2011'}> Valor)

Atenciosamente,

Sokkorn

Not applicable
Author

Vou tentar explicar tenho uma planilha com

ano     Peças    Valor

2010    1000     10000

2011       50         500

2010      100       1000

2011      100       1000

2010        50        500

Quero mostrar em um grafico o anos 2010 fixo ou seja nomente a quantidade de peças ref ao ano 2010, normalmente quando seleciono 2011 o valor altera e se seleciono os dois anos soma-se ambos, preciso individual sem alterações. Como Faço?

Sokkorn
Master
Master

oi,

Vamos tentar novamente:
1. Criar um gráfico de barras: clique com o botão direito sobre o objeto folha ==> Objeto Folha de New ==> Gráfico ==> Bar Chart
2. Use Ano e peças como Dimension.
3. Use SUM (Valor) como Expressão.

Veja o arquivo de amostra em anexo.

Esperamos que esta ajuda e me avise.

Atenciosamente,
Sokkorn

jonnathanr
Contributor III
Contributor III

Olá Jeancarlo

No gráfico, selecione o ano que voce quer fixar (no caso o 2010), depois clique com o botao direito no grafico

Propriedades -> Geral

Marque as opçoes:

- Desvinculado

- Apenas Leitura

Pronto, desta forma esse gráfico esta fixo em 2010, e não mudará, independente da seleção que voce fizer!

Abraços