Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Unir diferentes bases de dados

Sou novo no Qlikview e estou utilizando a Personal Edition. Tenho um arquivo csv com as distâncias entre clientes a quem preciso entregar produtos todos os meses, sendo que existem meses em que não visito esses clientes. Em um arquivo mdb tenho os meses em que preciso fazer as visitas.

Para rodar um programa de roteirização preciso de uma matriz origem destino da seguinte forma:

(filtrado o mês 1)

Porém quando carrego as duas fontes de dados no Qlikview a matriz que obtenho é essa:

(filtrado o mês 1)

Não quero que os clientes B, E, F e G apareçam na matriz no mês filtrado.

Meu script está assim:

OLEDB CONNECT32 TO [Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;User ID=Admin;Data Source=C:\Clientes\planejamento.mdb;Mode=Share Deny None;Extended Properties="";Jet OLEDB:System database="";Jet OLEDB:Registry Path="";Jet OLEDB:Database Password="";Jet OLEDB:Engine Type=5;Jet OLEDB:Database Locking Mode=1;Jet OLEDB:Global Partial Bulk Ops=2;Jet OLEDB:Global Bulk Transactions=1;Jet OLEDB:New Database Password="";Jet OLEDB:Create System Database=False;Jet OLEDB:Encrypt Database=False;Jet OLEDB:Don't Copy Locale on Compact=False;Jet OLEDB:Compact Without Replica Repair=False;Jet OLEDB:SFP=False];

select destino, mes from entregas;

LOAD origem, destino, km

FROM

(ansi, txt, delimiter is ';', embedded labels);

Se for possível consertar o script agradeço, pois sou usuário, não programador

1 Solution

Accepted Solutions
carvalguil
Contributor III
Contributor III

Fiz uma mudança no nome do campo da tua base de entregas, trocando o campo chamado "destino" para "cliente". E depois apliquei um SET ANALYSIS na expessão da pivot table.

Confere o anexo para ver se é oq queria.

View solution in original post

2 Replies
carvalguil
Contributor III
Contributor III

Fiz uma mudança no nome do campo da tua base de entregas, trocando o campo chamado "destino" para "cliente". E depois apliquei um SET ANALYSIS na expessão da pivot table.

Confere o anexo para ver se é oq queria.

Not applicable
Author

Valeu Guilherme! Funcionou perfeitamente.

Obrigado!!