Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Acumular valores dos últimos meses usando tabela dinâmica e deslizador

Boa tarde, pessoal!

Eu tenho uma tabela dinâmica que mostra meses e a quantidade de produtos associada a cada um deles. Também tenho um deslizador que define quantos meses serão exibidos na tabela. Por exemplo: se eu selecionar "0" no deslizador, apenas os valores correspondentes ao mês ATUAL serão mostrados. Se eu selecionar "1" no deslizador, preciso que o mês atual mostre a soma entre seu valor e o mês anterior (acumulação). Se eu selecionar "2" no deslizador, preciso que o mês atual seja a soma dos três últimos meses, e o mês anterior a soma dos dois últimos e assim respectivamente...

Essa é a minha expressão para calcular a quantidade de produtos:

=(count({$<DATA={">=$(=AddMonths(Max(DATA),-vG.desMes))"}>}  {<TIPO = {"A"}>} TIPO)/

count({$<DATA={">=$(=AddMonths(Max(DATA),-vG.desMes))"}>}  {<TIPO = {"B"}>}  TIPO))*

(count({$<DATA={">=$(=AddMonths(Max(DATA),-vG.desMes))"}>}  DURAB))

Onde vG.desMes é a minha variável que armazena o valor selecionado no deslizador.

Essa é a minha tabela com o valor 0 selecionado (exibindo apenas os valores correspondentes ao mês atual):

MêsQuantidade
08/2014

100

Essa é a minha tabela com o valor 1 selecionado (exibindo o mês atual e o anterior):

MêsQuantidade
08/2014

100

07/201450

Essa é como a minha tabela deveria ser com o valor 1 selecionado:

MêsQuantidade
08/2014150
07/2014

50

0 Replies