Qlik Community

QlikView Creating Analytics

Discussion Board for collaboration related to Creating Analytics for QlikView.

Announcements
Modernize Your QlikView Deployment webinar, Nov. 3rd. REGISTER
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Highlighted
Contributor II
Contributor II

Ajuda no cálculo dimensão calculada

Boa tarde a todos,

estou com dificuldade em criar um calculo em uma dimensão calculada. O cálculo é basicamente um % percentual.

O cálculo é basicamente é : parte / todos.

Na figura abaixo fiz o cálculo da seguinte maneira:

Num(Aggr(Count(Distinct [CNPJ Cliente]),[Referência Original]),'#.##0',',','.') /
Num(Aggr(Count({<Segmento =, [Classifica Segmento] =,[SubLinha/Genero] =, [Sub - Linha] =,[Classifica Segmento Nome Marca] =, [Sub - Coleção] =>} Distinct [CNPJ Cliente]),[Referência Original]),'#.##0',',','.')

O que acontece é replica o mesmo resultado para todas as células.

Vejamos um exemplo: 215 / 2019  = +- 0.10.

Imagem 01Imagem 01

Na imagem 2 mudei a fórmula para:

Num(Aggr(Count(Distinct [CNPJ Cliente]),[Ds Marca]),'#.##0',',','.') /
Num(Aggr(Count({<Segmento =, [Classifica Segmento] =,[SubLinha/Genero] =, [Sub - Linha] =,[Classifica Segmento Nome Marca] =, [Sub - Coleção] =>} Distinct [CNPJ Cliente]),[Ds Marca]),'#.##0',',','.')

A diferença está no campos do agrupamento.

OBS: Cortei um pedaço da imagem, por isso se for fazer o somatório não irá fechar. 

2.png

O que não entendi é que o cálculo separado de cada uma das dimensões é feito corretamente. Porém, quando junto as duas dimensões para o cálculo é colocado o mesmo valor para todas as colunas.

Tentei fazer de várias formas essa formula e os valores ficam em branco, mas não da erro de dimensão. Eu acho que estou errando alguma coisa nessa fórmula. 

Alguém tem alguma sugestão

0 Replies