Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Aggr com Set Analysis

Boa tarde.

     Pessoal, estou fazendo uma espécie de Market Basket Analysis, mas agora tenho um problema que não consigo resolver.

É o seguinte, ao escolher um produto eu mostro em um tabela os produtos que tiveram venda nos cupons fiscais que tem aquele item no registro, beleza eu faço isso assim:

count(Distinct  {<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} Cupom)

(Distinct porque o produto pode ter mais de uma vez no cupom, mas eu só que contar uma vez)

O problema é o seguinte, como a companhia tem várias unidades e cada unidade tem vários PDV (point of sell), pode ocorrer de um número de cupom conter na em unidades diferente em pdv diferente e em dias de venda diferente, porém com essa formula acima conta como o item estando em um único cupom, o está errado...mesmo fazendo a formula:

count(Distinct  {<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} aggr(Cupom,Unidade, PDV,Data))

Não funciona...alguém sabe como posso resolver esse problema?

1 Solution

Accepted Solutions
sunny_talwar

May be this?

Sum({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} Aggr(Count({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} DISTINCT Cupom), Unidade, PDV, Data))


View solution in original post

2 Replies
sunny_talwar

May be this?

Sum({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} Aggr(Count({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} DISTINCT Cupom), Unidade, PDV, Data))


Anonymous
Not applicable
Author

Thank Sunny,

I used your example, and changed some things...


Count({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} Aggr(Count({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>}Cupom), Unidade, PDV,Data))


It Worked!!


Thank you!!