Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Qlikview Server - Atualização de versão

Pessoal,

Estou com um pensamento de atualizar a versão do Qlikview Server aqui do escritório e gostaria de saber a opinião e experiência de vocês para seguir em frente com essa idéia.

Não sei qual a versão que todos utilizam mais eu gostaria de saber se a versão mais recente(não sei ainda) ajuda no desempenho da aplicação e quais seriam os ganhos com uma nova versão.

Podemos começar dizendo qual a versão que utilizamos e dicas que podem acrescentar.

Product name QlikView Web Server x64

Client Build Number 11.0.11440.0

Target Platform x64

Nunca tive problemas com essa versão, ela está funcionando perfeitamente, realizei apenas alguns ajustes e tenho uma rotina básica para reiniciar os serviços do QlikServer automaticamente toda madrugada.

O que vocês recomendam?

Conto com a opinião e experiência de vocês.

Abraço!

Bruno Triunfo.

23 Replies
Not applicable
Author

Bom pessoal,

De qualquer forma estarei iniciando o processo para atualizar a versão o server do escritório para versão11.20 SR4.

Abraço!

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

Acredito que se for para atualizar Release, por exemplo 11.20 SR5 para 11.20 SR7, basta baixar o executável e clicar next, next, next e já estará atualizado.

Recomenda-se realizar backup da pasta Qliktech que contenha os arquivos do QlikView Server, como licença, os agendamentos de reloads etc, também parar os serviços para que nenhum usuário esteja usando a aplicação neste momento.

Agora, se for realizar migração de versão por exemplo, 10 para 11.20, deve-se desinstalar o 10 e depois instalar o 11.20, adicionar a licença e os arquivos de reload etc.

Espero ter ajudado.

fosuzuki
Partner - Specialist III
Partner - Specialist III

A sua versão é a 11.0 SR2, lançada em nov/2012. Depois dessa, já saiu a versão 11.2 e oito SRs. Ou seja, várias correções de bugs, bugs novos e funcionalidades novas.

Se está tudo funcionando e vc não tem nada a reclamar, vc poderia deixar como está, pois pode acontecer de a nova versão ter um bug que dê problema para vc. Por outro lado, se um dia vc encontrar algum bug na sua versão atual, provavelmente o suporte da sua Master Reseller te pedirá para atualizar a versão do server.

De qq forma, já que está pensando em se dar o trabalho de fazer a migração, eu diria para migrar para a mais recente, que é a 11.2 SR8. Segue um Release Notes da 11.2 SR8 pra vc ter uma idéia das novas funcionalidades e correções de bugs.

nicolett_yuri

Já que ressuscitaram o tópico

Eu prefiro sempre trabalhar com as versões mais atuais, porém não atualizo logo que o release é lançado. Gosto de aguardar pelos comentários para saber se a versão não subiu com nenhum bug/falha que possa atrapalhar algum processo.

Paulo Dantas também é recomendado excluir os registros do Windows que se referem a "QlikView" e "Qlik".

Not applicable
Author

Yuri Nicolett, quando atualizei não apaguei os registros do Windows e está tudo ok.

Mas sempre é bom saber de mais procedimentos a serem realizados.

Basta ir no RegEdit?

Abraço.

nicolett_yuri

Você pode remover manualmente buscando por Qlik ou então, após desinstalar os serviços do QVS, utilize uma ferramenta de limpeza dos registros.

tiagopazeto
Contributor III
Contributor III

Pessoal, tudo bem?


Pretendo atualizar a SR do Qlikview.

Por isso, aproveitando o comentário do Yuri falando sobre a instalação das versões mais atuais, podemos dizer que a SR10 lançada no início deste ano já está estável e seria a versão indicada para instalação?

Outra dúvida, conforme mencionado pelo Paulo, para atualizar a SR basta seguir os next. Logo, será instalar sobre a versão atual do server, certo?

Além dos backups citados acima, algum outro que deve efetuar?

Obrigado.

Tiago.

nicolett_yuri

A versão atual é 11.20 SR12

Os backups basicamente são os informados neste post

tiagopazeto
Contributor III
Contributor III

Yuri,

Obrigado pela resposta.

Somente mais uma dúvida.

Utilizo a versão 11.00.11414 SR2 e vou instalar a 11.2 SR12, isto é considerado atualização de release onde vou apenas sobrepor a instalação. Ou, é migração e devo efetuar toda desinstalação, remoção de arquivos qlik e instalação da nova versão?

Obrigado.