1 Reply Latest reply: Jun 4, 2014 12:56 PM by Ricardo Gerhard RSS

Exibir somente uma pasta Servidor

Thiago das Chagas cunha

Boa tarde Pessoal.

Criei um grupo aqui na minha rede com somente algumas pessoas que devem mas pode ver os demais e que está em uma estrutura de pasta assim :

Estruturapastaqlikview.png

No meu servidor está configurado para visualizar dessa forma:

Browser.png

O grupo que está tendo problema em ver o Arquivo Reunião Resultados está somente com acesso na pasta "02. gerencial -> Reunião Resultado"

que está abaixo da pasta "04.Aplicativos" , então esse grupo não tem acesso a pasta que está configurado como "Mounted Folders"

Minha duvida é: o Qlikview vai encontrar que grupo tem acesso e habilitar visualização ? como eu faço para que esse grupo veja somente essa pasta, porque o consultor disse que dava, mas não fez , sobrou que eu tenho que fazer.

O que acho estranho é que para meu usuário está aparecendo (tenho acesso ADM no servidor)

• Re: Exibir somente uma pasta Servidor
          Ricardo Gerhard

Boa tarde Thiago,

Sua versão é SBE ou EE?

Se vc utilizar SBE, você deve fazer a autorização dos acessos (quem pode ver qual documento) via permissões NTFS. Lembrando que via NTFS deve-se liberar somente permissão de leitura ao documento/pasta para o grupo de usuários mencionado. Outra informação é que o usuário que executa recarga de documentos deve ter acesso full

Caso utilize EE, ative na aba Security a opção DMS e gerencie diretamente pelo Qlikview, ou seja, aparecerá a aba Authorization para os QVW´s. É a melhor forma de administrar.