6 Replies Latest reply: Jul 28, 2014 5:29 AM by Janilson Andrade RSS

Relatório Mestre/Detalhe sem Expressão

Olá a todos. Boa noite (dia/tarde).

Sou super novo com o QlikView, tive um treinamento essa semana e estou maravilhado com a ferramenta. Aprendi bastante coisas, dentre elas como fazer vários tipos de gráficos.

Bem, tratando-se de mestre/detalhe com duas dimensões: Pedido, ItemPedido) e uma expressão (Venda_Liquida) tudo corre normal, aprendi legal. Mas eu gostaria de saber se eu posso criar algum relatório que diga por exemplo só O pedido e os itens que compõem o pedido. Sem precisar fazer cálculo de nada (visto que é só um relatório para ilustrar quais são os pedidos que temos e quais os itens que cada um possui).

São duas tabelas (bem relacionadas, uma de pedidos e a outra de detalhePedidos)

Falo de pedidos/itens pedido como exemplo, deixo abaixo algo para tentar explicar o que eu quero.

Note que não somo nada. Eu consegui obter esse resultado usando sum(1) num gráfico tipo "tabela dinâmica", mas esse campo sum pra mim é inútil

------------------------------------

Pedido 1 | sapato

| bolsa

----------------------------------

Pedido 2 | bola

| lapis

| borracha

---------------------------------

etc

Agradeço desde já. Desculpe se a pergunta é muito básica. Até pesquisei por aqui mas não achei nada parecido. Pelo menos eu não consegui identificar.